Um novo ramo de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias foi criado na prisão de Praia, Cabo Verde.
O presidente da Estaca Praia Cabo Verde, Leonel da Cruz, disse ao Church News que o Ramo Prisional São Martinho Pequeno foi formado, com a aprovação da Primeira Presidência, no início de fevereiro.
O ramo cresceu a partir de um grupo formado em julho de 2023 na cadeia. E as reuniões do grupo surgiram a partir dos esforços da Estaca Praia Cabo Verde para ministrar aos presidiários.
A Cadeia Central da Praia (CCP) está dentro dos limites da estaca e os membros forneceram kits de higiene e suprimentos para ajudar na superlotação e outras preocupações.
A primeira reunião de domingo incluiu hinos, orações e discursos.
“Os registros dos membros existentes são mantidos naquela ala e eles recebem todo o apoio, de acordo com as regras da prisão”, disse o presidente Cruz em julho. “Um trabalho importante ocorre quando eles são libertados, porque haverá um acompanhamento fora da prisão para sua reintegração à sociedade.”
Presidente Celestino Mascarenhas, presidente do Ramo Prisional São Martinho Pequeno, ao centro, com seus conselheiros, Jose Maria Almeida, à esquerda, e Mateus Rodrigues, à direita, em Praia, Cabo Verde, no domingo, dia 11 de fevereiro de 2024.
Fornecida por presidente Leonel da Cruz
O líder do grupo, Celestino Mascarenhas, é o novo presidente do ramo, tendo Mateus Rodrigues como primeiro conselheiro e Jose Maria Almeida como segundo conselheiro.
O presidente Cruz considerou a criação do ramo um marco importante para o país. No ano passado, ele foi entrevistado por uma estação de televisão local sobre o projeto de serviço na prisão.
“Durante a entrevista, falei sobre a missão da Igreja, que é aliviar o sofrimento, promover a autossuficiência e oferecer oportunidades de serviço, seguindo a admoestação de Jesus Cristo de alimentar os famintos, dar de beber aos sedentos, acolher os desconhecidos, vestir os nus e visitar os doentes, os presos e os aflitos”, disse o presidente Cruz ao Church News.
Ele adicionou que a Igreja participou de muitos esforços humanitários e de autossuficiência para ajudar os habitantes das ilhas. Alguns desses projetos envolveram trabalhos para prover água potável, distribuir de cadeiras de rodas, oferecer cuidados oftalmológicos, treinamentos para novas mães e imunizações.
No ano passado, a Igreja doou uma autoclave, ou esterilizador a vapor, à Secretaria de Saúde de Calheta-São Miguel.
Da esquerda para a direita: presidente Leonel da Cruz, presidente da Estaca Praia Cabo Verde; Jose Maria Almeida, segundo conselheiro da presidência do ramo; presidente Celestino Mascarenhas, presidente do Ramo Prisional São Martinho Pequeno; Mateus Rodrigues, primeiro conselheiro da presidência do ramo; Hélder Fernandes, segundo conselheiro na presidência da estaca; em Praia, Cabo Verde, no domingo, dia 11 de fevereiro de 2024.
Fornecida por presidente Leonel da Cruz
Sobre a Igreja em Cabo Verde
A Igreja está oficialmente presente em Cabo Verde desde 1990. As ilhas estão localizadas no Oceano Atlântico, na costa da África Ocidental, mas o país faz parte da Área Europa Norte da Igreja.
O Templo de Praia Cabo Verde foi dedicado em 19 de junho de 2022, por Élder Neil L. Andersen, do Quórum dos Doze Apóstolos.
Presidente Celestino Mascarenhas, presidente do Ramo Prisional São Martinho Pequeno, ao centro, com seus conselheiros, Jose Maria Almeida, à esquerda, e Mateus Rodrigues, à direita, em Praia, Cabo Verde, no dia 16 de fevereiro de 2024.
Fornecida por presidente Leonel da Cruz
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.