Novo elenco governativo da Guiné Bissau será conhecido na próxima semana

O primeiro-ministro da Guiné-Bissau, Nuno Gomes Nabiam, disse esta quinta-feira ter a confiança do Presidente, depois da dissolução do parlamento, explicando que na próxima semana deverá ser conhecido um novo elenco governativo.

“Dissolvendo a assembleia, automaticamente cai o Governo. O Presidente reiterou a confiança no primeiro-ministro e para a semana o primeiro-ministro vai tomar posse e no mesmo dia ou dia seguinte vai ser conhecido o novo elenco governativo. E a vida continua”, afirmou Nabian em Díli.

O chefe de Governo falava à Lusa depois de um encontro com o primeiro-ministro timorense, Taur Matan Ruak, no arranque de uma visita a Timor-Leste por ocasião da investidura do novo Presidente, José Ramos-Horta, e das comemorações dos 20 anos da restauração da independência.

Nuno Gomes Nabian considerou a dissolução do parlamento “um processo normal”, dentro do que está previsto na constituição.

“O Presidente decidiu dissolver a assembleia, reiterou a confiança no primeiro-ministro. Tudo isto são coisas que se desenvolvem no quadro da nossa Constituição”, disse.

“Há crise e na nossa constituição a única pessoa que pode interpretar se de facto há crise ou não é o Presidente. E ele entendeu por bem que há crise e tinha que se resolver a situação, dissolveu a assembleia num processo normal, com base na constituição e não há e não deve haver problema”, sublinhou.


Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.