Nos dias atuais, a busca por um estilo de vida mais saudável e hábitos alimentares positivos é o que a maioria das pessoas está querendo. Aumentar a expectativa de vida e se preocupar com o ‘como’ viverá os anos seguintes é quase regra atualmente. Por isso, muitas pessoas têm adotado uma dieta vegana.
Os veganos excluem o consumo de qualquer produto de origem animal da sua vida. Para muitos isso pode não fazer muito sentido, mas as pessoas escolhem ser veganas para tentar mudar um pouco o mundo em que vivemos. Muitos deles fazem isso apenas se abstendo do consumo. Contudo, alguns fazem coisas realmente um tanto fora do comum para salvar os animais.
Esse foi o caso que aconteceu em uma loja especializada em lagostas no Canadá. Segundo Aly Thomson, do portal The Star, a lagosta encontrada pesava mais de 10 quilos e tinha 1,2 metro de comprimento. Por conta das suas proporções gigantes, o animal foi chamado de King Louie e colocado à venda na loja Alma Lobster Shop, na província canadense de New Brunswick.
Veja também
Ex-mulher de Nem da Rocinha volta a cumprir pena em regime semiaberto, mas ainda não poderá sair da cadeia
Daniel Silveira deve passar por audiência de custódia nesta sexta-feira; ex-deputado passou a primeira noite na cadeia
LAGOSTA

Ainda de acordo com Aly, uma das donas da loja, Catherine MacDonald, disse que a lagosta provavelmente tem mais de 100 anos. E seu tamanho enorme mostra que ela não foi capturada pelos predadores que poderiam comê-la. Entretanto, ao invés de King Louie ir parar em uma panela, ele voltou para o seu habitat graças a um herói.
Quando esse ativista vegano ficou sabendo que a lagosta poderia virar comida em algum lugar, ele resolveu gastar aproximadamente 600 reais para comprar King Louie. Segundo Catherine, o homem que salvou a lagosta era de Nova Escócia, também no Canadá. O mais curioso é que ele não quis nem ver King Louie. Depois que comprou, ele pediu que a lagosta fosse devolvida para o mesmo lugar onde ela tinha sido capturada.
Ainda de acordo com a dona da loja, a lagosta foi solta no mesmo lugar onde foi capturada. E, se ela tiver sorte, não será capturada novamente.
DIETA VEGANA

Fotos: Reprodução
Sabendo que os veganos não comem nada de origem animal uma dúvida surge, será que seguir uma dieta vegana faz mal para a saúde? Aqueles que a seguem podem ficar com o débito de várias substâncias essenciais, ou então tê-las ausentes ou pouco absorvidas. Dentre elas estão as proteínas animais com seus nutrientes específicos, o ômega-3 e os ácidos graxos, ferro, zinco, cálcio e vitaminas D e B12.
“As pessoas veganas precisam de acompanhamento nutricional e reposição de alguns componentes por meio de vitaminas sintéticas. A B12, por exemplo, está relacionada com a formação dos neurônios e tem importante atuação no sangue e no metabolismo, mas ela só chega por meio das carnes, peixes, manteiga, alimentos que veganos não aceitam”, explicou o cardiologista Everton Gomes, pesquisador do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP.
Mesmo com esses déficits, uma dieta vegana pode trazer benefícios para a saúde, como por exemplo, a prevenção de doenças cardiovasculares e até mesmo alguns tipos de câncer. Contudo, para quem quiser começar esse tipo de alimentação é preciso transformar pratos que a pessoa já conhece e gosta.
“As possibilidades são muitas para adaptar aquilo que já comemos. Tente navegar por mercados mais naturais e orgânicos, priorizando escolhas saudáveis e fortalecendo os pequenos comércios da sua região”, afirmou a nutricionista Paula Hertel.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram
Além disso, a nutricionista recomenda que as pessoas que queiram começar uma dieta vegana comprem um livro de receitas grande e completo. “Um que englobe mais do que seus pratos favoritos pessoais. Busque algo que possua uma variedade de receitas simples, para serem usadas no cotidiano”, disse ela.
Fonte: Fatos Desconhecidos
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.