O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, no Palácio do Planalto, em maio de 2023 | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, cancelou a sua participação na Cúpula da Amazônia, que começa nesta terça-feira (8) em Belém, no Pará. O evento vai até a quarta (9).
Segundo informou a diplomacia da Venezuela à Cúpula, Maduro está com otite, uma infecção nos ouvidos, e precisará se ausentar para recuperação. Ele enviou a vice-presidente Delcy Rodríguez para representá-lo. Ela já está em Belém.
A Cúpula da Amazônia foi criada em 1995 pelos oito países que concentram a floresta: Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Guiana, Peru, Suriname e Venezuela.
Além dos oito países signatários, foram convidados para o evento o Congo, a República Democrática do Congo e a Indonésia (países com florestas tropicais), São Vicente e Granadinas (país que ocupa a presidência da CELAC), a França (pela Guiana Francesa), a Alemanha e a Noruega (principais doadores do Fundo Amazônia), além do presidente da COP28 e de representantes de bancos de fomento, como IBGE, BID, NBD (Banco dos Brics), entre outros.
—
O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.