Os Museus de Cabo Verde contabilizaram cerca de 18 mil turistas apenas no primeiro semestre de 2023, o que já corresponde a um aumento de 8 mil em relação ao total de turistas que visitaram os museus nacionais em 2022. A informação é avançada em comunicado pelo do Instituto do Património Cultural, IPC.
“Estes valores traduzem na grande aposta de ações de dinamização e valorização dessas estruturas, com grande enfoque na modernização de novos projetos museográficos”, lê-se no comunicado que destaca o Museu do Mar e Museu de Arqueologia da Boa Vista. O Museu de Arqueologia da Boa Vista inaugurado no dia 8 de junho já registou 203 visitas, o MCIC considera o espaço como a mais “nova oferta e atração turística” da ilha.
Segundo a mesma fonte, o museu mais visitado é o Campo de Concentração do Tarrafal com 6.428 visitantes, seguido do Museu Etnográfico da Praia que recebeu 3.430 visitantes. A terceira posição do museu mais visitado é ocupada pelo Museu do Mar com 2.332 visitas.
É sublinhado ainda pela tutela que ao longo deste ano vão ser reforçados os programas de divulgação e melhorados os mecanismos de comunicação digitais. O comunicado informa ainda que todos os museus geridos pelo IPC fazem parte do site museus.cv disponível em três idiomas e com páginas individuais no Facebook.
De acordo com a Inforpress, os museus de Cabo Verde receberam 24 mil visitantes em 2022, sendo 60 por cento estrangeiros. No mesmo ano 38 por cento das visitas foram para o Campo de Concentração do Tarrafal.
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.