A Província de Cabo Delgado, realizou, de 28 a 30 de Julho, a XV edição da Feira Económica, uma exposição das principais potencialidades económicas daquela região do país, onde nos últimos anos decorrem trabalhos de exploração de gás natural liquefeito.
A Feira Económica da Província de Cabo Delgado foi realizada sob o lema “Partilhar Oportunidades de Investimentos para Acelerar Reconstrução, Industrialização e o Desenvolvimento” e juntou empresas públicas e privadas, incluindo dos distritos afetados pelos ataques terroristas, tendo cada um apresentado ao público o que de melhor faz no âmbito da convergência económica da província de Cabo Delgado.
O governador de Cabo Delgado, Valige Tauabo, afirmou que a XV edição da Feira Económica é uma ocasião onde torna necessário apostar mais na economia agrária e informal com toda sua cadeia de produção para gerar benefícios e atrair investimento. “É imperioso ligar as nossas cadeias de produção de valor e gerar benefícios coletivos que, por sua vez, geram incentivos para atrair mais investimentos, fomentar a estabilidade social e promover crescimento sustentável”, considerou o governador.
O encontro também acolheu a IX Reunião do Diálogo Público-Privado, momento para as instituições governamentais e públicas estabelecem mecanismos conjuntos para implementação de iniciativas de desenvolvimento.
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.