A companhia aérea sul-africana FlySafair iniciou na noite de ontem, 05 de outubro, voos entre Joanesburgo e Maputo, no âmbito da estratégia de alargamento da operação internacional.
De acordo com informação da companhia, que iniciou as suas operações em outubro de 2014 e que já transportou mais de 30 milhões de passageiros satisfeitos pela pontualidade e demais serviços sem complicações, a FlySafair realiza voos domésticos na África do Sul, entre oito localidades, além de voos internacionais para as Ilhas Maurícias e Zanzibar (Tanzânia).
“Nesta primeira semana de outubro, estaremos a expandir a nossa rede de rotas adicionando voos de Joanesburgo para Livingstone, Harare, Victoria Falls e, claro, Maputo”, explicou uma fonte da companhia.
A chegada do voo inaugural partiu de Joanesburgo às 18h20 para o mercado moçambicano, tendo aterrado em Maputo por volta das 19horas, contando com a presença de autoridades governamentais e principalmente intervenientes do sector.
No planeamento da companhia, estão previstos voos aos domingo, segunda, quinta e sexta-feira afirmou uma fonte da companhia.
Os Aeroportos de Moçambique dão as boas-vindas à FlySafair e manifestam entusiasmo por receber a nova companhia aérea em solo moçambicano. Com a chegada da FlySafair, anteveem-se novas oportunidades para fortalecer a conectividade aérea a nível regional e internacional, impulsionando o turismo, os negócios e o desenvolvimento económico em Moçambique.
Esta colaboração estratégica entre ambas as partes representa um marco importante para o sector da aviação em Moçambique e um passo significativo em direção a um futuro mais interligado e próspero para o país.
Referir que, Safair é uma companhia aérea com sede no O.R. Aeroporto Internacional Tambo em Kempton Park, África do Sul. Opera uma das maiores frotas do mundo de aeronaves de carga civis Lockheed L-100 Hercules e é conhecido pela sua frota de voos de baixo custo sul-africana que iniciou suas operações em Outubro de 2014 e que está expandindo sua rede de rotas para países vizinhos da África Austral.
A companhia aérea faz parte da Safair Operations, que tem sido um dos principais fornecedores de serviços de aviação especializados em África desde sua fundação em 1965″, explica a transportadora.
Aurelio Sambo – Correspondente
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.