O Presidente da República de Moçambique, Filipe Nyusi, disse, durante a cerimónia de celebração do 20º aniversário do Conselho Constitucional de Moçambique, que é necessário haver um sistema de Justiça “credível, eficaz e transparente” no país. O Chefe de Estado considera que “é preciso um sistema institucional eficaz e transparente que nos assegure que os justos, os violentados e os ofendidos não serão derrotados. A justiça não pode ter soluções antecipadas, as pessoas e a sociedade tem de acreditar na Justiça.”
No discurso que proferiu, Filipe Nyusi alertou que a credibilidade da Justiça “não é um dado adquirido”, nem “uma conquista definitiva”, mencionando que há sempre uma luta entre “o bem e o mal, entre a corrupção e a integridade moral”, mas que, ainda assim, deve prevalecer a lei.
O Presidente da República abordou a necessidade do sistema de justiça moçambicano garantir, “por via da honestidade e da transparência”, que a verdade e a justiça sejam sempre vencedoras”. Para “o crime ser punido e o bem sair vencedor, têm de saber que não é por se ser rico ou poderoso que se vai ganhar a causa, tem de saber na mesma medida que não é por ser pobre ou fraco que se deve ser atribuído a razão”, acrescentou Filipe Nyusi.
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.