O Presidente da República, Filipe Nyusi, anunciou, em Gaberone, que Moçambique vai formalizar, em Setembro, um acordo de financiamento de 500 milhões de dólares, com Millennium Challenge Corporation.
A informação foi avançada na capital do Botswana, durante a Cimeira de Negócios Estados Unidos da América-África. Filipe Nyusi disse ainda que o valor será destinado a algumas províncias do norte e centro do país nas áreas da agricultura, infra-estruturas e para projetos relacionados com as alterações climáticas.
O Chefe de Estado referiu que o acordo com Millennium Challenge Corporation reflete o nível de relacionamento entre Moçambique e os Estados Unidos da América.
Filipe Nyusi explicou que aproveitou a cimeira de negócios Estados Unidos da América-África para partilhar os níveis de desenvolvimento sobre a situação de terrorismo na província de Cabo Delgado.
De referir que, o Presidente da República de Moçambique participou na Cimeira de Negócios Estados Unidos da América-África, em Gaberone, Botswana, realizada sob o lema “Reforçar o Valor de África nas Cadeias de Valor Globais”. A iniciativa visou discutir os desafios do sector agrícola, finanças, energia, saúde, infra-estruturas, tecnologias de informação e comunicação, indústrias criativas, adaptação às mudanças climáticas, transição energética, entre outros.
Aurélio Sambo – Correspondente
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.