Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação confirma concurso público com 814 vagas

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) oficializou hoje, por meio de publicação no Diário Oficial da União, a confirmação de um concurso público que disponibilizará um total de 814 vagas em diferentes áreas de atuação. A seleção abrangerá unidades de pesquisa vinculadas ao MCTI, assim como cargos na Administração Central da instituição.



Publicidade



As 814 oportunidades serão distribuídas de maneira detalhada entre os cargos oferecidos. De acordo com a publicação, haverá 253 vagas para o cargo de pesquisador, 265 vagas destinadas a tecnologistas e 196 vagas designadas ao cargo de analista em Ciência e Tecnologia (C&T) nas unidades de pesquisa. Além disso, um total de 100 vagas para analistas em C&T serão disponibilizadas para provimento na Administração Central do MCTI, localizada na capital federal, Brasília.

A retificação no Diário Oficial da União é uma resposta à Portaria nº 7.298, datada da última sexta-feira (4). Essa portaria estabeleceu as diretrizes, normas e procedimentos para a realização do concurso público do MCTI. Contudo, uma inconsistência foi identificada no quadro demonstrativo dos cargos, onde o somatório de vagas foi publicado como 153, em vez do número correto de 253 vagas destinadas ao cargo de pesquisador.

Além de retificar o número de vagas, a portaria também delineou o cronograma do concurso. Segundo o documento, o edital será publicado até o dia 25 de setembro, e os dirigentes das unidades de pesquisa têm até 25 de agosto para enviar suas propostas de edital para aprovação.



Publicidade

A confirmação deste concurso público ressalta o compromisso do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação em fortalecer a área de pesquisa e desenvolvimento no Brasil. A abertura de vagas em cargos-chave reflete o esforço contínuo para fomentar a inovação e o avanço científico, contribuindo para o progresso do país.

O processo seletivo representa uma oportunidade ímpar para profissionais interessados em fazer parte de um cenário científico e tecnológico em expansão, além de reforçar a importância estratégica do MCTI no desenvolvimento do Brasil.

Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.