Microsoft, Google e OpenAI devem se comprometer a cumprir regras após pressão da Casa Branca | Tecnologia
As principais empresas de inteligência artificial dos EUA estão prestes a se comprometer publicamente, após pressão da Casa Branca, com salvaguardas para o desenvolvimento da tecnologia, de acordo com pessoas familiarizadas com os planos, informa a agência de notícias Bloomberg. O acordo deve ser divulgado nesta sexta-feira (21).
Segundo a agência, empresas como Microsoft, Google e OpenAI concordarão voluntariamente em aderir a um conjunto de oito princípios, até que o Congresso dos EUA aprove uma lei para regular a IA.
- ‘Inteligência Artificial não ameaça humanidade’: por que mais de 1,3 mil especialistas creem que tecnologia será benéfica
- O que é inteligência artificial? Um guia simples para entender a tecnologia
Segundo documento obtido com exclusividade pela Bloomberg, as empresas teriam concordado com oito medidas sugeridas para fortalecer a segurança, proteção e responsabilidade social nas aplicações de IA. São elas:
1. Permitir que especialistas independentes testem os modelos em busca de comportamentos indesejados.
2. Investir em cibersegurança.
3. Encorajar terceiros a descobrir vulnerabilidades de segurança.
4. Identificar riscos sociais, incluindo preconceitos e usos inadequados.
5. Concentrar-se em pesquisas sobre os riscos sociais da IA.
6. Compartilhar informações de confiança e segurança com outras empresas e o governo.
7. Marcar conteúdo de áudio e vídeo com marcas d’água para indicar que foi gerado por IA.
8. Utilizar sistemas de IA de ponta conhecidos como modelos frontier para enfrentar os maiores problemas da sociedade.
As diretrizes são focadas na IA generativa, como o popular ChatGPT da OpenAI, bem como nos modelos de IA mais poderosos existentes e em modelos futuros ainda mais capazes.
O governo Biden tem enfatizado a importância de um desenvolvimento responsável da IA e acredita que as empresas do setor possuem um papel fundamental para garantir a segurança de seus produtos. Em maio, a vice-presidente Kamala Harris se reuniu com os CEOs da OpenAI, Microsoft, Alphabet e Anthropic, ressaltando a responsabilidade dessas empresas em assegurar a segurança e proteção em suas soluções de IA, conforme lembra o portal Engadget. O presidente Joe Biden também participou de uma reunião com líderes da indústria no mês passado para discutir questões relacionadas à IA.
Quer conferir os conteúdos exclusivos de Época NEGÓCIOS? Tenha acesso à versão digital.
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.