É um domingo recheado de decisões na La Liga e os primeiros cinco jogos do dia ditaram lugares europeus! Osasuna foi a equipa que mais sorriu nestes duelos.
Troca de lugares, mas os mesmos na Liga dos Campeões
Na visita ao Ciutat de València, os colchoneros defrontaram o Villarreal e empataram por 2-2, nos minutos finais. Com este resultado, consolidaram o terceiro lugar no campeonato, depois do empate do Real Madrid com o Athletic (1-1), na despedida de Benzema, Hazard, Asensio e Mariano dos merengues.
A turma de Diego Simeone entrou com azar no encontro, depois de conceder golo a Nicolas Jackson e, com um bis, Angel Correa quase resolveu o assunto. Jorge Pascual sentenciou o resultado, três minutos para lá do tempo regulamentar.
O outro (e último) lugar na Liga dos Campeões já estava atribuído matematicamente à Real Sociedad e, mesmo assim, houve vontade de vencer os campeões da Liga Europa, o Sevilla, por 2-1. Recorde-se que os blanquirrojos têm lugar assegurado na maior prova europeia, após essa conquista.
Felicidade de estreia na Conference League
A luta pelo lugar único na Conference League tinha cinco candidatos à entrada para esta última jornada e, mesmo assim, quem o garantiu foi quem o ocupava.
O Osasuna venceu o Girona por 2-1, numa tarde de glória de Ante Budimir, que sentenciou o resultado com um bis. Ainda houve «dança de cadeiras» momentânea, depois do Athletic Bilbao estar a vencer o Real Madrid no Santiago Bernabéu, mas os rojillos levaram a melhor na luta.
O Mallorca ainda conseguiu vencer o Rayo Vallecano por 3-0, mas já nada poderia fazer para alcançar mais do que um nono lugar.
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.