De acordo com a calendarização, Marilson Semedo entra diretamente nas meias-finais às 09:00 da França (menos duas horas em Cabo Verde), de sábado, 08, em disputa para a final marcado às 15:00 de segunda-feira, 10.
Semedo, que detém a marca atual de 36.40 metros no lançamento de dardo para atleta F-57, (amputado de um membro inferior), assegurou hoje à Inforpress que está focado em melhorar o resultado pessoal, por considerar ser o mais importante neste mundial.
Ainda assim, o atleta que em Março último no World Para Athletics Grand Prix Series de Marrakech 2023, qualificou-se para o Campeonato do Mundo e Jogos Paralímpicos de Paris’2024 no lançamento de dardo F57, lamenta o facto de não poder estar acompanhado pela sua treinadora, a cubana Mariela, alegando que o IDJ recusou custear a viagem e estadia desta orientadora.
A atleta Heidilene Oliveira e o seu guia Jailson de Oliveira acreditados nas corridas dos 100, 200 e 400 metros rasos, Classe T12, estreiam-se na quarta-feira, 12, ao passo que Gracelino Barbosa, campeão do mundo e atleta paralímpico cabo-verdiano mais referenciado de sempre, estreia-se a na sexta-feira, 14, na corrida dos 400 metros raso, Classe raso, Classe T20.
A delegação cabo-verdiana é liderada pela chefe desta missão Jailma Oliveira.
A cerimónia de abertura realiza-se este sábado pelas 18.00 locais (15:00 CV) no Estádio Charléty.
Inforpress
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.