Marcos Leonardo deixa futuro em aberto às vésperas do Mundial Sub-20: “Posso arrebentar e não voltar” | mundial sub-20

A mística camisa 9 nas costas, um histórico de respeito entre os profissionais, e olhares atentos do futebol europeu. Marcos Leonardo chega ao Mundial Sub-20 como um dos grandes nomes da seleção brasileira e, automaticamente, uma joia a ser explorada pelo mercado. Realidade que faz o jovem de 20 anos deixar o futuro em aberto e ligar o sinal de alerta para o torcedor do Santos.

Marcos Leonardo deixa futuro em aberto: “Posso arrebentar e não voltar para o Santos”

O calendário tratou de aquecer ainda mais uma janela que se abre na Europa pouco depois da final da Copa do Mundo, marcada para o dia 11 de junho. A parceria recente com a badalada agente brasileira Rafaela Pimenta, ex-sócia do falecido Mino Raiola, já seria motivo suficiente para deixar o atacante santista em evidência. Realidade que a performance pelo Brasil tem tudo para potencializar.

Marcos Leonardo combinou liberação antes do Sul-Americano — Foto: Rafael Ribeiro / CBF

– Todos nós sabemos da visibilidade de uma Copa do Mundo. Todo clube grande, todos os clubes da Europa estão olhando. Vai ser um campeonato difícil. Vou fazer um campeonato com muita vontade. Se Deus quiser, vamos bater campeão, eu artilheiro, e se tiver proposta vou deixar para meu pai, para o meu staff, para o Santos. O meu foco é jogar bola, ajudar o Santos, e agora a Seleção.

“O futuro só a Deus pertence. Posso, sim, arrebentar nesse Mundial e não voltar para o Santos. É bem relativo. Quero ser campeão, e o resto deixo acontecer naturalmente – disse o jogador”

Brasil estreia domingo contra a Itália no Mundial sub-20

Marcos Leonardo tem contrato com o Santos até 2026 e multa de 100 milhões de euros (R$ 534 mi). Ofertas superiores aos 20 milhões de euros (R$ 106 mi), por sua vez, seriam suficientes para mexer com o Peixe, de acordo com informações.

Marcos Leonardo evita comentários mais contundentes sobre o tema “janela de transferências”, mas admite que a passagem pela Seleção é importante também para que o Santos abra espaços para outros talentos. Profecia que tem dado certo com Deivid Washington, que, aos 17 anos, já balançou as redes duas vezes ao substituir o titular:

– São dez jogos. Se Deus quiser, vamos bater campeões da Copa do Mundo e também abrir espaços para os meninos, para o Deivid e todo pessoal que está chegando lá no Santos. Eles vão dar conta do recado, e tudo isso é em prol do Santos. Fico muito feliz.

Marcos Leonardo finaliza em jogo-treino contra o Madureira, na Granja — Foto: Rafael Ribeiro / CBF

A confiança de Marcos Leonardo às vésperas do Mundial vem muito do exemplo positivo de seu antecessor. Vitor Roque foi artilheiro do Sul-Americano, ao lado de Andrey Santos, e passou a ser peça fundamental para o Athletico-PR, sendo especulado até mesmo no Barcelona. O exemplo do amigo, que não foi liberado para a disputa na Argentina, é inspiração para o novo camisa 9.

– Vitor é um amigo, um parceiro, um irmão. Jogou o Sul-Americano, foi bem e teve a chance na seleção principal. Cada um no seu tempo. Ele teve o dele, fico feliz, e vai chegar o meu.

No time principal do Santos desde 2020, Marcos Leonardo soma 41 gols em 140 partidas. Em 2023, o atacante já entrou em campo em 21 jogos e foi às redes oito vezes.

Domingo, às 18 (de Brasília), em Mendonza, é o camisa 9 a maior esperança de gols do time de Ramon Menezes na estreia no Mundial, diante da Itália, pelo Grupo D. Nigéria e República Dominica, que se enfrentam às 15h, completam a chave.

Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.