marcha do Orgulho LGBTQIA+ pela Igualdade de Direitos

Este sábado, às 15h30 em Cabo Verde, às 18h30 em Paris são esperadas centenas de pessoas no centro histórico da cidade do Mindelo para a nona marcha Orgulho LGBTQIA+.

 Este ano, o Mindelo Pride decorre sob o lema Juntos pela Igualdade em Direitos, Respeito e Liberdade.

“A importância de sairmos para fazer essa marcha é de consciencializar a sociedade da nossa existência e de reivindicar os nossos direitos como cabo-verdianos”, disse Flor Lima, da organização da marcha Orgulho LGBTQIA+ na ilha de São Vicente, a mais antiga de Cabo Verde. A primeira foi realizada em 2013.

A capital cabo-verdiana recebeu ontem a  Marcha do Orgulho LGBTQIA+, um evento que contou com a participação de vários membros da comunidade e de associações que defendem os direitos LGBTQIA+, bem como de representantes de instituições nacionais e de organizações internacionais presentes em Cabo Verde, nomeadamente das Nações Unidas.

A Coordenadora Residente das Nações Unidas em Cabo Verde, Patrícia Portela de Souza, destacou a abertura existente no país, mas disse que é necessário mais.

“Cabo Verde tem uma legislação inclusiva, a gente sente na própria realização da marcha e nos eventos que aconteceram ao longo do mês de junho demonstram a abertura e o apoio da sociedade cabo-verdiana a este tema. Claro que ainda há resistência por isso necessitamos estar cada vez mais fortes e juntos apoiando a comunidade LGBTQIA+ de Cabo Verde”, afirmou a Coordenadora Residente das Nações Unidas em Cabo Verde durante a marcha Orgulho LGBTQIA+ que decorreu na tarde de sexta-feira, 30 de Junho, na cidade da Praia.

Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.