Marcelo apela ao voto e diz que “2024 será mais decisivo do que 2023” – Portugal

O Presidente da República sublinhou a importância das eleições deste ano, entre legislativas e europeias.

O Presidente da República começou por desejar um bom ano aos portugueses, para depois recordar a sua mensagem de 2023. “No mundo ficou claro que a guerra na Ucrânia está para durar, ficou ainda claro que o antigo conflito de dois povos que querem a mesma terra se convertia novamente em guerra aberta no Médio Oriente, ficou claro que a inflação subia, mas o crescimento não subia, ficou claro que enquanto durarem as guerras e a lenta recuperação económica os que mais sofrem são os mais pobres, os mais dependentes, mais excluídos”, disse.


Marcelo Rebelo de Sousa disse depois que em 2023, “em Portugal, ficou claro que contas certas, maior crescimento e emprego, qualificação das pessoas, investimento e exportações são essenciais”.

Para o Presidente da República ficou também “claro que devemos estar atentos e motivados para votar nas eleições europeias, para percebermos como vai ser o tempo imediato na Europa”.

Descubra as
Edições do Dia

Publicamos para si, em dois períodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana

Artigos Relacionados



Quem foi melhor: Cavaco em 10 anos, ou Costa em oito?









Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.