Maple Bear lança Ensino Médio e oferece passaporte para universidades do Canadá | Especial Publicitário – Maple Bear João Pessoa
A Maple Bear, rede de escolas canadenses referência no ensino bilíngue, está trazendo duas grandes novidades para João Pessoa em 2024. A inauguração de uma nova unidade no bairro do Altiplano e o lançamento de turmas de Ensino Médio.
Há 12 anos em João Pessoa, a Maple Bear tem guiado crianças na jornada de excelência pedagógica, por meio do ensino bilíngue por imersão. Agora, a escola expande os horizontes dos seus alunos, oferecendo um programa de “High School” inovador no estado. O objetivo é garantir a continuidade de um ensino de qualidade para os que buscam alta performance em vestibulares aliada à exclusiva dupla certificação (brasileira e canadense).
A metodologia Maple Bear agora abre portas em universidades canadenses para alunos brasileiros. Isso porque os formandos no Ensino Médio terão direito a uma espécie de “passaporte educacional”. Eles poderão se matricular em instituições na província de New Brunswick passando pelo mesmo processo seletivo e com as mesmas condições, inclusive os mesmos bônus financeiros, oferecidos aos estudantes canadenses, já que a Maple Bear João Pessoa é o que se chama de escola canadense “offshore”, ou seja, uma escola oficial localizada fora do território canadense.
Para quem quiser seguir os estudos no Brasil, o Ensino Médio da Maple Bear é completamente alinhado à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e abrange todo conteúdo necessário para um bom desempenho no ENEM e em outros vestibulares, pois conta com uma plataforma de alta performance, que possibilita o acompanhamento individualizado de cada aluno, para garantir o melhor desempenho, com base nas futuras carreiras que eles escolherem.
“O currículo ‘blended’ da Maple Bear foi compilado com o melhor dos currículos brasileiro e canadense. A nossa proposta é única. Ela viabiliza uma dupla certificação sem sobrecarregar os alunos. O High School conclui a jornada de ensino dos nossos alunos abrindo portas no Brasil e no exterior”, afirma Lúcia Wolmer, sócia e diretora pedagógica da escola.
Presença constante nas primeiras colocações do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (PISA, na sigla em inglês), o Canadá se destaca em aspectos muito importantes na formação dos líderes do futuro.
“Estamos falando de uma parceria que prepara os nossos alunos para o mundo, a partir do desenvolvimento de habilidades e atitudes essenciais a um cidadão globalizado no século XXI”, completa Lúcia.
A tecnologia será uma grande aliada no processo de aprendizado, com a utilização da plataforma Maple Bear High School, que utilizará inteligência artificial para personalizar a rotina de estudos dos alunos.
Além de lançar o High School, a Maple Bear inaugura, também em 2024, uma nova unidade, no bairro Altiplano Cabo Branco. Situada no Complexo Tour Geneve, na Rua Maria das Dores Souza, nº 197, a escola será a primeira do bairro a oferecer imersão bilíngue plena aos alunos, com aulas ministradas em inglês desde o 1º dia.
A Maple Bear – Altiplano funcionará inicialmente apenas para a Educação Infantil (para crianças de 1 ano e meio até 5 anos de idade).
Já as turmas do Ensino Médio funcionarão na unidade Maple Bear no Jardim Oceania, na Rua Fernando Luiz Henriques dos Santos, nº 1987, que também recebe crianças a partir de 1 ano e meio.
Interessados podem ter mais informações sobre a escola pelo telefone (83) 3224-8910 ou agendar uma visita pelo site.
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.