Mais de mil bombeiros vão subir o Bom Jesus a correr

Dos inscritos, de 165 corporações de Espanha, Polónia, Roménia, Brasil, Cabo Verde, Alemanha, Inglaterra e Portugal, haverá 250 bombeiras a competir, segundo revelou ao JN este domingo a organização da prova, umas das principais, a nível mundial.

Esta prova consiste na subida dos 566 degraus dos Escadórios do Bom Jesus em contrarrelógio com o equipamento completo de proteção individual de bombeiro (casaco de fogo, botas, calças, cogula, luvas, capacete e aparelho respiratório em circuito aberto), no menor tempo possível, numa distância de 615 metros e desnível positivo com 116 metros.

“Os bombeiros destacam esta prova como referência mundial, pela sua enorme complexidade e dificuldade, pela capacidade de superação que têm de demonstrar com muita destreza física, mas também psíquica”, ainda segundo a organização do evento.

“As dificuldades determinam um final de prova muito doloroso para todos, mas esse é o grande aliciante que a Escadórios da Humanidade proporciona, empolgando os bombeiros e promovendo o convívio entre todos”, destaca igualmente a organização.

Em paralelo, será realizada a segunda edição da Bênção Nacional de Capacetes, iniciativa inédita em Portugal, cerimónia que será presidida pelo padre Ricardo Fonseca, comandante dos Bombeiros Voluntários Pinhelenses, de Pinhel, distrito da Guarda.

 A Escadórios da Humanidade é organizada pela Associação Família de Elite e pela ADN Eventos Desportivos, apoiada pela Confraria do Bom Jesus do Monte e a Câmara Municipal de Braga, começando no Pórtico do Bom Jesus do Monte, em Braga.

Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.