Mais de 3 mil maços de cigarros contrabandeados são apreendidos em Vila Velha



CIGARRO DO PARAGUAI




Cigarros estavam expostos no balcão de uma distribuidora e escondidos no depósito do comércio





11/04/2022 17:51:49

min. de leitura
















Cigarros contrabandeados apreendidos


Foto: Divulgação PMVV




 

Mais de 3 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai foram apreendidos durante uma fiscalização da Prefeitura de Vila Velha, no bairro Barramares, no mesmo município. Duas pessoas foram detidas e levadas até a delegacia. 

De acordo com a prefeitura, a ação aconteceu na noite de sexta-feira (8) e envolveu fiscais do município, agentes da Guarda Municipal, além de ter contado com o apoio das polícias Militar e Civil. 

A ação de fiscalização a bares e estabelecimentos da Região 5, onde está localizado o bairro Barramares, tinha o objetivo de vistoriar esses comércios para verificar documentação e possíveis infrações penais. 

Durante ação de fiscalização, as equipes foram até uma distribuidora onde encontraram 3.280 maços de cigarros contrabandeados do Paraguai, da marca GIFT, vendidos ilegalmente. 

Os fiscais identificaram alguns maços de cigarros da marca expostos para venda no balcão. Em seguida, foram até o depósito da distribuidora e, embaixo de lonas e atrás de engradados de cerveja, foi localizado o restante da carga contrabandeada. 

Segundo a prefeitura, todo o material se apresentava apenas com informações em espanhol e com ausência de selos de vistoria da Receita Federal, configurando a irregularidade da mercadoria

A dona da distribuidora e um funcionário, que teria sido o responsável pela compra da mercadoria, foram conduzidos até a Polícia Federal, onde foram detidos pelo crime de contrabando.

A Operação Estado Presente conta com ação integrada entre Município e forças de segurança do Estado. O grupo responsável pela fiscalização faz parte da Comissão Interna de Fiscalização Integrada do Município de Vila Velha, que é formada pela Guarda Municipal, fiscais de Vigilância Sanitária, Posturas e Meio Ambiente.






Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.