M.Ou.Co. coloca Bala Desejo, The Weather Station, Newen Afrobeat e Nadia Rose na rota do Porto em Junho – Glam Magazine
Com o programa de maio do M.Ou.Co. repleto de concertos – Nation of Language (dia 6), Adam Green (dia 10), The Wave Pictures (dia 12), W.H. Lung (dia 21), Kae Tempest (dia 27) e Festival Lusossonia (dia 28) -, e ainda um Suite Music de permeio (de 13 a 15), está confirmada a agenda de concertos da mais recente sala de espetáculos do Porto para junho.
Bala Desejo (na foto), The Weather Station, Newen Afrobeat e Nadia Rose são as figuras de cartaz que trazem à “Invicta” em Junho sonoridades tão distintas como a fusão entre a música popular brasileira, o rock e o indie pop, o folk, o afrobeat e o rap, respetivamente.
Junho começa no M.Ou.Co. com uma super-banda carioca nascida em plena pandemia: Bala Desejo. Composto pelos artistas Dora Morelenbaum, Julia Mestre, Lucas Nunes e Zé Ibarra, o grupo foi considerado um “grande acontecimento da música brasileira” e “the next big thing” da cena musical do país, logo após o lançamento do disco de estreia, intitulado “Sim Sim Sim“. Atuam a 1 de Junho… e promete ser um acontecimento “daqueles”…
Já no caso de Tamara Lindeman (mais conhecida por The Weather Station) trata-se de um regresso ao nosso País, onde tem uma legião de fãs considerável. Depois de um interregno de quatro anos, a compositora e multi-instrumentista canadiana não só regressou aos discos em 2021, com “Ignorance”, como colocou o M.Ou.Co., a 2 de junho (quinta-feira), no trajeto de promoção do novíssimo “How Is It That I Should Look at the Stars”, saído em março último.
Este regresso a Portugal acontecerá a solo (piano e guitarra), em tom mais acústico, quando ainda ecoam os elogios que The Weather Station recebeu por parte da imprensa especializada sobre o seu penúltimo LP, que figura nas listagens dos melhores do ano (a revista Uncut deu-lhe mesmo o primeiro lugar) e foi candidato ao Polaris Music Prize e nomeado para o Juno Award for Best Contemporary Roots Album of the Year.
A 4 de junho, a agulha muda de registo no M.Ou.Co., com uma batida bem diferente a ecoar para os lados do Bonfim… Os chilenos Newen Afrobeat, um dos grupos de afrobeat mais tocado no mundo na atualidade, darão à noite do Porto uma outra dimensão.
Já passaram em eventos do calibre do Montreal International Jazz Festival, WOMEX e muitos outros, por esse mundo fora, e mais do que uma orquestra de 13 elementos em palco, os Newen Afrobeat são uma experiência completa, feita não só de música, como também dança e consciência social, sempre inspirada no pioneirismo de Fela Kuti – mas agora em tour para apresentar o mais recente álbum “Newen Plays Fela VOL. II”.
A nova edição conta com mais duas obras musicais icónicas, e, também, com a participação especial de Seun Kuti – o mesmo que fez a Times Magazine olhar para “Zombie” como uma das 100 melhores músicas da história. A não perder. Seguramente!
E o quente escaldará, a 18 de junho (sábado). A culpada será a cantora inglesa Nadia Rose, na primeira passagem lusitana deste valor emergente do novo rap feito em terras britânicas.
Com apenas dois álbuns, Nadia Rose conta já com uma admirável lista de créditos e colaborações, desde a malograda produtora transdisciplinar Sophie à ex-Spice Girl Melanie C.
A passagem pelo M.Ou.Co. deve-se, uma vez mais, à parceria com a SON Estrella Galicia.
1 junho – Bala Desejo, Sala M.Ou.Co.
2 junho – The Weather Station, Sala M.Ou.Co.
4 junho – Newen Afrobeat, Sala M.Ou.Co.
5 junho – Sub_Bar@mouco, Sala M.Ou.Co.
18 junho – Nadia Rose, by SON Estrella Galicia, Sala M.Ou.Co.
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.