Luxemburgo financia instalação de painéis solares nas escolas de Cabo Verde

Apoio abrange todas as 44 escolas secundárias do país.

Renováveis

Henrique DE BURGO

Apoio abrange todas as 44 escolas secundárias do país.

O Luxemburgo vai financiar a instalação de painéis solares em todas as 44 escolas secundárias de Cabo Verde, no âmbito do programa de massificação da microprodução nos edifícios públicos.

O anúncio foi feito pelo encarregado de Negócios da Embaixada do Luxemburgo em Cabo Verde, Thomas Barbancey, na cidade da Praia.

Segundo o responsável, estes edifícios públicos foram escolhidos por acolherem pessoas no seu dia-a-dia, que podem ajudar na divulgação dos benefícios das energias renováveis e da eficiência energética.

“Este ano, tal como no passado, iremos também continuar a apoiar os esforços de Cabo Verde para aumentar o armazenamento energético que é uma componente fundamental da transição energética”, disse Thomas Barbancey.~

Entre outras medidas anunciadas, o Luxemburgo vai continuar a fornecer assistência técnica ao lançamento de concursos para a instalação de dois projetos de energia renovável em São Vicente e na Boa Vista.

*com agências

O Contacto tem uma nova aplicação móvel de notícias. Descarregue aqui para Android e iOS. Siga-nos no Facebook, Twitter e receba as nossas newsletters diárias.


Notícias relacionadas


Crédito:
Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.