O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente eleito do Paraguai, Santiago Peña, durante reunião realizada em maio no Palácio do Planalto | Foto: Ricardo Stuckert (PR)
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), viajará para o Paraguai para participar da cerimônia de posse do mandatário eleito Santiago Peña, que ocorrerá em 15 de agosto, em Assunção.
Em maio, os dois estiveram juntos, no Palácio do Planalto, em Brasília, onde debateram a revisão do contrato da hidrelétrica Itaipu Binacional e a restabelecimento das relações com a Venezuela.
Em 30 de abril, Peña foi eleito presidente do Paraguai, mantendo a hegemonia do Partido Colorado, que governou o país durante a maior parte das últimas sete décadas, com uma breve interrupção durante o governo de Fernando Lugo (2008-2012), que sofreu um impeachment um ano antes do fim de seu mandato.
Na data da eleição de Peña, Lula o parabenizou, afirmando que trabalhará com o paraguaio por uma América do Sul “com mais união e desenvolvimento”.
“Parabéns ao presidente eleito do Paraguai pela vitória nas eleições. Boa sorte no seu mandato. Vamos trabalhar juntos por relações cada vez melhores e mais fortes entre nossos países, e por uma América do Sul com mais união, desenvolvimento e prosperidade”, disse o presidente.
—
O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.