Este sábado joga-se a penúltima jornada do Campeonato Andebol 1, com o dérbi da 2.ª Circular no cardápio e o possível título do FC Porto em vista.
Os dragões entram em ação três horas antes dos rivais lisboetas para receberem o Vitória FC, jogo onde são os claros favoritos. Em caso de triunfo azul e branco, os leões já sabem que só um resultado, pelo menos, adia o título portista: vitória sobre o Benfica.
A turma de Ricardo Costa perdeu no Dragão Arena há duas semanas, entregando assim a liderança ao emblema da cidade Invicta. Isto complicou as aspirações leoninas, que agora dependem de um eventual deslize dos pupilos de Magnus Andersson para chegaram ao cetro.
Já os encarnados jogam sem pressão. Arredado do título, o conjunto de Chema Rodríguez só consegue aspirar ao segundo lugar, um objetivo complicado, mas aliciante. A vitória no reduto do eterno rival pode também ser o cartão de despedida do técnico espanhol, que vai abandonar o leme das águias no final da época.
Protagonistas em discurso direto
Ricardo Costa (Sporting): «Temos de fazer o nosso trabalho. Chegar ao título não depende exclusivamente de nós, mas no que depende queremos ganhar um jogo importante. (…) Vai ser um jogo igualado. O Benfica é uma equipa com variantes de ataque, forte no colectivo e no individual e vai ser um jogo resolvido nos detalhes»
Chema Rodríguez (Benfica): «O Sporting é um adversário complicado. Têm um jogo definido, com jogadores rápidos capazes de fintar e rematar e é complicado defendê-los. Contudo, se formos capazes de defendê-los e correr, vamos criar-lhes muitas dificuldades. Esperamos que as dinâmicas nos sejam favoráveis»
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.