Objetivo assumido está alcançado. Dez anos depois, agora como treinador, o Jamor é uma realidade
• Foto: Pedro Ferreira
No dia 14 de maio de 2014, Rúben Amorim ergueu a Taça de Portugal. Era, na altura, jogador do Benfica e ajudou as águias a vencer o Rio Ave por 1-0; no dia 26 de maio de 2024, Rúben Amorim voltará ao Jamor para tentar conquistar o troféu interno que lhe falta para fazer o pleno como treinador. Depois de três Taças da Liga, um campeonato e uma Supertaça, a Taça de Portugal é a ambição. “O clube quer muito e o treinador também quer muito ganhar uma Taça de Portugal pelo Sporting”, admitiu a 8 de janeiro antes do jogo com o Tondela, adversário dos leões nos oitavos de final da prova-rainha desta época. Ontem, Rúben Amorim recordou a conquista. “Ainda me lembro de viver esse dia como jogador do Benfica”, disse [ver mais na página 10].
Agora, o treinador do Sporting vai vivê-lo à quarta tentativa, equivalente às épocas completas em Alvalade. Depois dos ‘oitavos’ na temporada 2020/21, meias-finais em 2021/22 após derrota com o FC Porto, eliminação na 3ª eliminatória em 2022/23 diante do Varzim, o tão desejado passaporte para o Estádio Nacional foi carimbado na época em curso.
Sucesso domina
Aos 39 anos, Rúben Amorim vai discutir mais um troféu na carreira. O currículo conta com três Taças da Liga, uma ao serviço do Sp. Braga e duas com o verde e branco do Sporting – perdeu outra diante do FC Porto. A Supertaça também já figura no palmarés do treinador.
Com a final da Taça de Portugal assegurada e a liderança no campeonato, com mais um ponto do que o Benfica e menos um jogo disputado, Rúben Amorim sonha com a dobradinha na época 2023/24 que, face às notícias publicadas recentemente, pode ser a última. O técnico está bem cotado junto da estrutura do Liverpool e a reputação ainda pode aumentar nos próximos meses…
No dia 14 de maio de 2014, Rúben Amorim ergueu a Taça de Portugal. Era, na altura, jogador do Benfica e ajudou as águias a vencer o Rio Ave por 1-0; no dia 26 de maio de 2024, Rúben Amorim voltará ao Jamor para tentar …
Por David Novo
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.