Justiça mantém jogos em São Januário sem torcida; Vasco vai recorrer – Esportes


O Vasco da Gama sofreu uma derrota fora de campo nesta quarta-feira (30). Por dois votos a um, o TR-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) manteve a proibição de torcida nos jogos realizados em São Januário.


· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram


A decisão contrariou o departamento jurídico do Vasco, que vai recorrer da decisão no STJ (Superior Tribunal de Justiça), em Brasília. O clube também busca um acordo com o Ministério Público do Rio de Janeiro.




“Tivemos um voto favorável, mas infelizmente não foi suficiente. O Vasco agora vai levar o caso a Brasília para que seja analisado pelos ministros do STJ”, comentou o advogado Marcelo de Andrade Figueira.


A última vez que São Januário recebeu público foi no dia 22 de junho, quando torcedores do Vasco, insatisfeitos com a derrota para o Goiás, atiraram objetos no gramado durante a confusão que continuou do lado de fora do estádio.


Foi então que o Ministério Público do Rio de Janeiro pediu a interdição de São Januário. O Vasco recorreu da decisão e conseguiu que o estádio fosse liberado, mas com os portões fechados.


Há dez dias, o Gigante da Colina reencontrou seus torcedores na vitória sobre o Atlético-MG, por 1 a 0. A partida, porém, foi realizada no Maracanã, depois de muita polêmica com Flamengo e Fluminense, que dividem a Concessão do estádio.


O Vasco só volta a atuar como mandante no dia 16 de setembro, quando recebe o América-MG, pela 23ª rodada do Brasileirão.


Semana difícil! Nove jogadores sofreram lesões sérias nos últimos dias


Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.