Jorge Santos garante apostas do Governo na resolução dos problemas dos transportes em Cabo Verde

Em debate durante a primeira sessão parlamentar do mês de Dezembro, Jorge Santos considerou um “desafio nacional” o problema da conectividade abrangendo os transportes marítimos e aéreos, garantindo que o Governo está a trabalhar para repor a normalidade.

“Como sabem, neste momento, o início e ressurgimento dos TACV, que já estão em Lisboa, Paris, Itália e muito proximamente estarão em Recife, no Brasil, e em Boston, nos Estados Unidos, até mês de Maio, possivelmente”, avançou, recordando que os dados estatísticos demonstram um aumento de passageiros transportados anualmente entre as ilhas.

De acordo com o ministro,a aquisição dos novos equipamentos garante a melhoria dos serviços dos transportes em todo País, igualmente na promoção do sector privado, na ligação comercial marítima com o Senegal, Angola, São Tomé e Príncipe e Portugal.

“Recentemente estive na Costa do Marfim, reunimos com os promotores deste projecto privado, existem várias iniciativas públicas e privadas apoiadas pelo Banco Africano de Desenvolvimento, e é neste quadro que estamos a trabalhar, é uma tarefa nacional, um desafio de geração resolver os problemas de conectividade” , ressaltou.

O deputado do PAICV Francisco Pereira, na sua intervenção na casa parlamentar, destacou ser fundamental um diálogo entre o ministro das Comunidades e o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, para que os cabo-verdianos fora do País retornem sem “grandes entraves”.

“É minha profunda convicção que nunca daremos centralidade à nossa diáspora com a política de transporte em Cabo Verde. Penso que é fundamental enquanto ministro das Comunidades que faça os possíveis para dialogar com o Sr. primeiro ministro para que os cabo-verdianos possam vir a Cabo Verde, sem grandes entraves “, aconselhou.

Inforpress

Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.