O que esperar da Copa do Mundo Feminina 2023 | Você faz as perguntas
Os pesos-pesados do futebol, Brasil e Alemanha, iniciaram suas campanhas na Copa do Mundo Feminina na segunda-feira, enquanto buscam estabelecer um marcador inicial em busca do troféu no torneio na Austrália e na Nova Zelândia.
A Alemanha é geralmente vista entre os cinco primeiros vencedores mais prováveis e a equipe de Martina Voss-Tecklenburg ostenta muita qualidade de classe mundial, como Alexandra Popp, Sara Dabritz e Lea Schuller. Eles enfrentam o grande azarão Marrocos em seu jogo de abertura e as Atlas Lionesses farão história como o primeiro time árabe a jogar em uma Copa do Mundo Feminina, tendo mostrado sua classe durante uma corrida surpresa para a final da Copa Africana de Nações do ano passado.
Segunda-feira também vê o Brasil e sua superestrela Marta, de 37 anos, começarem com um confronto contra o Panamá, enquanto Itália e Argentina se enfrentam no primeiro jogo do dia.
Em outro lugar, a França sofreu um golpe no início de sua campanha ao empatar em 0 x 0 com a batalhadora Jamaica, que conquistou seu primeiro ponto em uma Copa do Mundo Feminina. Isso aconteceu um dia depois que a Inglaterra começou com uma vitória, mas as Lionesses foram empurradas até o fim pelo Haiti no que foi uma disputa acirrada em Brisbane. O pênalti cobrado novamente por Georgia Stanway no primeiro tempo foi o suficiente para garantir a vitória da Inglaterra por pouco, mas a goleira Mary Earps teve que fazer uma grande parada para proteger a vantagem no final do jogo.
Siga as últimas pontuações, atualizações e notícias da Copa do Mundo no blog ao vivo de hoje
Copa do Mundo Feminina 2023: Itália 0 x 0 Argentina
No primeiro jogo do dia, a Itália enfrentará a Argentina no Eden Park, em Auckland. Esse jogo é no início do segundo tempo e os times estão travados em 0-0.
A Itália teve mais posse de bola, mas o jogo não teve chances claras, com os italianos tendo o único chute a gol no jogo até agora.
(Imagens Getty)
Lucas Baker24 de julho de 2023 08:12
Jamaica bate França e conquista primeiro ponto em Copa do Mundo Feminina
As esperanças da França de um início de campanha vitorioso na Copa do Mundo Feminina foram frustradas por um time trabalhador da Jamaica em um empate em 0 x 0 no primeiro confronto do Grupo F.
O quinto colocado francês, semifinalista da Eurocopa do ano passado, não conseguiu jogar enquanto os jamaicanos os incomodavam e atormentavam ao longo dos 90 minutos para conquistar seu primeiro ponto na Copa do Mundo após três derrotas na estreia em 2019.
A atacante Kadidiatou Diani quase marcou o gol da França aos 90 minutos, mas seu poderoso cabeceamento acertou a trave e a trave para o deleite da multidão de quase 40.000, que abraçou os 43º azarões do ranking.
“Foi um primeiro tempo difícil, enfrentamos um grupo de mulheres realmente atléticas”, disse o técnico da França, Herve Renard, aos repórteres. “A segunda parte foi melhor, criámos oportunidades mas infelizmente não conseguimos marcar”.
Lucas Baker24 de julho de 2023 08:09
A Inglaterra sobrevive ao susto da Copa do Mundo Feminina – mas o Haiti destaca problemas para as Leoas resolverem
A Inglaterra tem uma preciosa primeira vitória nesta Copa do Mundo, mas essa descrição é a razão pela qual eles não pareciam vencedores do torneio em si.
Isso não quer dizer que continuará assim, mas Sarina Wiegman tem muitos problemas para resolver e muito trabalho a fazer. O Haiti, pelo menos, mais do que deu o tom para o último. Em algo que já se tornou um padrão nesses primeiros jogos, o suposto peixinho merecia mais do que a derrota por 1 a 0 que sofreu com o pênalti misericordiosamente reordenado de Georgia Stanway.
A brilhante jovem estrela do Haiti, Melchie Dumornay, pode muito bem acabar merecendo uma série de prêmios individuais. Ela era de longe a jogadora da partida aqui, comandando o jogo. O Haiti muitas vezes deu a Inglaterra uma volta. Todo o resultado acabou dependendo de Mary Earps se manter firme em uma chance final crucial para o Haiti.
Lucas Baker24 de julho de 2023 08:03
Ranking mundial de futebol feminino: quem poderia levar o número 1 na Copa do Mundo?
Os Estados Unidos continuam sendo o time a ser batido antes da Copa do Mundo Feminina e as duas vezes campeãs continuam em primeiro lugar no ranking da Fifa antes do torneio.
Os EUA querem se tornar o primeiro país a vencer três Copas do Mundo consecutivas e ocupam o primeiro lugar desde 2017.
Mas o torneio na Austrália e na Nova Zelândia pode trazer uma reviravolta na ordem. A Europa está se recuperando e seleções como Inglaterra, Alemanha, França e Espanha chegarão para a coroa dos EUA.
Lucas Baker24 de julho de 2023 08:02
Jogos da Copa do Mundo Feminina da FIFA e programação completa
Depois de vencer o Campeonato Europeu em casa no verão passado, a Inglaterra viaja para a Austrália e Nova Zelândia como uma das favoritas para vencer a Copa do Mundo Feminina.
As Lionesses derrotaram a Alemanha em um Wembley esgotado no ano passado e se posicionaram como uma das equipes mais fortes do mundo sob o comando de Sarina Wiegman.
Os Estados Unidos venceram as duas últimas Copas do Mundo e são os atuais campeões depois de derrotar a Holanda – que foi treinada por Wiegman – na Copa do Mundo de 2019 na França. As Lionesses chegaram às semifinais pela segunda Copa do Mundo consecutiva, apenas para perder para os EUA, mas desta vez querem ir mais longe.
Lucas Baker24 de julho de 2023 08:02
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.