Inglaterra-Portugal, 0-0: arte de sofrer com susto de Kika – Seleção Feminina

Travar a Inglaterra, campeã da Europa que marcou 80 golos (!) rumo ao Mundial, é obra



• Foto: Hernâni Pereira / FPF



O teste, já se sabia, era de exigência máxima e adequado ao nível que a Seleção Nacional vai encontrar na inédita participação no Mundial que disputará, a partir de dia 23, na Nova Zelândia e Austrália. Defrontar as campeãs da Europa e resistir 90’ sem sofrer golos denota bem a grande consistência defensiva e capacidade de entreajuda apresentadas pela equipa comandada por Francisco Neto, mas o feito só ganha real dimensão quando ilustrado o poderio ofensivo de Inglaterra: na fase de apuramento para o Mundial, as inglesas marcaram 80 (!) golos nos dez jogos disputados, sem permitir qualquer tiro certeiro às adversárias. No reverso da medalha, Portugal arrisca perder uma das suas peças mais influentes: Kika.

A camisola 20 deixou o relvado em lágrimas, lesionada no joelho direito, após bola dividida com Keira Walsh, aos 50’. Faz hoje novos exames, na antecâmara do Mundial. “Esperemos que não seja nada”, disse Francisco Neto no final do jogo.

Inglaterra fez valer desde o início o natural ascendente que exerceu, mas raramente criou grande perigo, na medida em que a boa organização defensiva das portuguesas ia invalidando as investidas das campeãs europeias. Portugal nunca se encolheu, pressionou alto e ainda registou algumas incursões pela direita por Tatiana Pinto e Jéssica Silva. Ao cair do pano da primeira parte, Stanway atirou à trave.

As inglesas entraram com tudo na segunda parte e encostaram as portuguesas ‘às cordas’. Aos 58’, Ana Borges salvou em cima da linha, quando Alessia Russo já deixara a guarda-redes Inês Pereira para trás. Aos 60’, Bronze cabeceou ao poste, mas Portugal deixou Inglaterra a zero.



O teste, já se sabia, era de exigência máxima e adequado ao nível que a Seleção Nacional vai encontrar na inédita participação no Mundial que disputará, a partir de dia 23, na Nova …




Por Mário Duarte




Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.