Maria João Quadros em entrevista para emissora portuguesa SIC em outubro de 2023 Reprodução/SIC
A cantora Maria João Quadros, ícone do fado, morreu aos 73 anos de idade. A informação foi divulgada pelo site português Público neste domingo (10). De acordo com a publicação, a morte foi na sexta-feira (8).
➡️ É grátis! Inscreva-se no canal da Quem no WhatsApp
A escritora portuguesa Rita Ferro, prima de Maria João, confirmou a morte por meio das redes sociais. “Era fado da cabeça aos pés. De corpo, alma, coração e espírito. Raras as pessoas de quem podemos dizer: era incapaz de maldade. Fará falta profunda a toda a família”, escreveu.
Amigos e artistas estão abalados com a perda. “Com ela, acaba o fado levado a sério”, como o escritor e letrista Tiago Torres da Silva. Naturalizada portuguesa, Maria João nasceu em Moçambique, em 1950.
A fadista estava hospitalizada e tinha sido diagnosticada com um tumor no pâncreas neste ano. Em outubro, ela participou do programa Casa Feliz, na emissora portuguesa SIC. Na ocasião, agradeceu o apoio de amigos e fãs na recuperação da cirurgia. “A palavra câncer me horroriza. Prefiro dizer que tive um tumor no pâncreas. Foi duro, mas as pessoas fizeram orações para mim”, disse.
Ao longo da carreira, Maria João Quadros gravou diversas canções de artistas brasileiros, como Chico Buarque, Ivan Lins, Chico César e Zeca Baleiro.
Mais recente
Próxima
Após fim de casamento com Julio César, Susana Werner pode deixar Portugal e estuda destino
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.