Hotéis Riu Funana e Cabo Verde na ilha do Sal com ocupação acima de 90 por cento

Depois de vinte meses fechados devido à pandemia da Covid-19, os hotéis Riu Funana e Cabo Verde, na ilha do Sal, reabriram em finais de 2021 e atualmente estão com lotação de 90 por cento. A informação foi avançada pelo diretor geral de ambos os hotéis, Daniele Rossini.

“No que tange à taxa de ocupação não nos podemos queixar. Desde que abrimos depois da pandemia tivemos ótimos resultados com a taxa de ocupação mais do que satisfatória. (…) No momento, estamos com ocupação bastante alta, ao redor de 700 trabalhadores”, diz o responsável e salienta que a maioria dos funcionários são provenientes das ilhas de São Vicente, Santiago e Santo Antão.

No que diz respeito aos hóspedes, a maioria é proveniente do Norte da Europa. “O primeiro cliente é o britânico, seguido do alemão e do francês, temos diferentes nacionalidades, mas os portugueses, franceses e os nórdicos são os que mais frequentam a nossa estrutura. Nesse momento, estamos com uma ocupação acima de 90%.”, diz e realça que há mais procura a partir do mês de outubro até abril. “Maio e junho são os meses mais calmos.”

De acordo com Daniele Rossini, que reside na ilha do Sal desde 2007 e que está na direção do Hotel Riu Funana desde 2013, o impacto da pandemia foi “bastante forte”. “Os hotéis ficaram praticamente vinte meses fechados e tivemos todas as consequências. A nível de emprego, mantemos o nosso contrato com os trabalhadores fixos e com regime lay-off, que se encontrava em vigor nessa altura”, conta e realça que o grupo cumpriu com as suas obrigações com os funcionários.

Para este ano, segundo Rossini a perspetiva é “consolidar o que foi a reabertura, e que se possa consolidar a nível da ocupação, mas também de tarifa que podemos confirmar o que é o bom andamento do turismo em Cabo Verde.”

Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.