Guiné-Bissau: Governo estende rede eléctrica para interior do país

No âmbito do Programa de Emergência do Governo guineense, o Primeiro-ministro, Geraldo Martins, procedeu, esta sexta-feira, 27 de Outubro, à entrega para a cidade de Bafatá, leste do país, de um grupo gerador com capacidade de 1MW, visando assim, de acordo com o chefe do Executivo “colmatar as dificuldades que as populações enfrentam”.

“Antes da aprovação do Programa de Governação, de quatro anos, que já entregamos no Parlamento, e que será discutido no próximo mês de Novembro, nós entendemos que era pertinente elaborar um Programa de Emergência. Um programa onde elencamos alguns sectores que achamos mais importantes”, informou Geraldo Martins, precisando, por outro lado, que “foi por causa disso, que após uma semana em funções baixamos o preço do arroz, preços da farinha, estabilização de preços de combustíveis e trabalhamos para o início do novo ano lectivo”.

De acordo com o Primeiro-ministro guineense, a luz eléctrica não pode ficar somente a nível da capital Bissau.

O Chefe do Governo sublinhou que “o interior do país deve igualmente beneficiar da energia eléctrica”, por isso, segundo Geraldo Martins, “o Governo definiu algumas acções a concluir antes do fim do ano, entre as quais, a aquisição de geradores e instalação da luz eléctrica, o que irá permitir baixar os preços da tarifa da energia, em quatro cidades do país, nomeadamente Bafatá, Gabú, Canchungo e Bubaque”.

“Foi nesta perspectiva que estamos a fazer esforços, para implementar o nosso Programa de Emergência no sector da energia”, concluiu o Primeiro-ministro, Geraldo Martins.

(imagem arquivo)

Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.