A Imprensa Nacional da Guiné-Bissau divulgou na quarta-feira ao final do dia os resultados definitivos das eleições legislativas, depois de ter alegado falta de pagamento do serviço para o atraso da sua divulgação.
O Boletim Oficial tem como data de publicação dos resultados das eleições legislativas 15 de junho.
Na sequência da divulgação do Boletim Oficial, o presidente da Comissão Nacional de Eleições guineense, N’Pabi Cabi, reuniu-se hoje com o presidente da Assembleia Nacional Popular (ANP), Cipriano Cassamá, para discutirem a data para a tomada de posse do novo parlamento.
Questionado pelos jornalistas sobre a data para a tomada de posse, N’Pabi Cabi disse que irá anunciar ainda hoje ou na sexta-feira, sem adiantar mais pormenores.
A publicação do Boletim Oficial é um ato prévio para a instalação do novo parlamento e consequentemente a entrada em funções do novo Governo saído das eleições.
Na primeira sessão do novo parlamento são dadas aos deputados eleitos para a legislatura cópias do Boletim Oficial com os nomes de todos os parlamentares, da Constituição da República, do regime do parlamento, do estatuto e manual de deputado bem como da Lei Orgânica da ANP.
Segundo o regimento da ANP, a tomada de posse deverá acontecer nos “trinta dias subsequentes à publicação dos resultados finais das eleições no Boletim Oficial”.
Leia Também: Casos de pirataria no Golfo da Guiné continuam a diminuir, revela ONU
Seja sempre o primeiro a saber.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.