Guiné-Bissau adia formação de novo governo para a próxima semana

A formação do novo governo de iniciativa presidencial esperada esta sexta-feira, 15 de Dezembro, foi adiada para a semana que vem. O Presidente da República saiu esta manhã do país para assistir à tomada de posse do Presidente do Madagascar. 

Publicado a:

1 min

O chefe de Estado guineense garantiu na terça-feira 12 de Dezembro que iria formar um governo de iniciativa presidencial até esta sexta-feira para “estabilizar o país“. 

A escolha do novo elenco governamental não é unânime e vai levar mais tempo do que previsto. A coligação PAI Terra-Ranka, vencedora nas últimas eleições legislativas, diz ter ficado surpreendida com as declarações de Umaro Sissoco Embaló que, na tomada de posse do primeiro-ministro afirmou que a escolha de Geraldo Martins “é uma escolha pessoal enquanto quadro do país“, lembrando que “o novo Governo não vai ser do PAIGC, do MADEM-G15 nem do PRS“.

O Presidente da República saiu esta manhã do país para assistir à tomada de posse do Presidente eleito em Madagascar.

Em conferência de imprensa, o líder da coligação e Presidente da Assembleia Nacional Popular, Domingos Simões Pereira, lamentou que as celebrações em Madagascar sejam mais importantes do que a situação política do país.

A coligação PAI Terra Ranka vai dar uma conferência de imprensa este fim-de-semana para se posicionar sobre este novo governo de iniciativa presidencial. 

Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.