Guin-Bissau perde partida das Guins e continua sem vencer no CAN :: zerozero.pt

No duelo entre Guinés, a Guiné-Bissau continua sem conhecer o sabor da vitória na competição – nunca venceu no CAN -, ao passo que, a Guiné Equatorial venceu pela primeira vez nesta edição (4-2). Emilio Nsue, lateral de raiz a atuar como avançado, foi o grande destaque da partida com três golos. Orozco (autogolo), Josete Miranda e Zé Turbo marcaram os restantes golos.

Em relação ao jogo, apesar do equilíbrio, a Guiné-Bissau acabou por cometer demasiados erros defensivos e não demorou a sofrer o primeiro. Ao minuto 21, Pablo Ganet encontrou Nsue que, isolado perante Djoco, não vacilou.

Na resposta, a Guiné-Bissau esteve por cima, criou várias situações de perigo e acabou por chegar ao golo através de um belo desenho ofensivo: passe longo para Mauro Rodrigues, que dentro da área, cruzou de forma perfeita para Djú: antes do avançado chegar à bola, Orozco tentou aliviar o lance, mas introduziu a bola dentro da baliza. Perto do final do primeiro tempo, Djú caiu na área, o árbitro assinalou penálti – no entanto -, com recurso ao VAR reverteu (bem) a decisão.

Na segunda parte, tudo bem diferente, mas com novamente muitos erros defensivos da Guiné-Bissau: descoordenação defensiva, marcações falhadas e erros individuais. No arranque da segunda parte, na sequência de um pontapé de baliza, Josete Miranda aproveitou uma falha de Sori Mané para, com um remate forte, fazer o 2-1.

Poucos minutos depois, Emilio Nsue – de primeira – ampliou a vantagem e, ao minuto 61, fez o hat-trick em grande estilo. Já perto do fim, nota para o golo de Zé Turbo, que fechou as contas em 4-2.

GUIN EQUATORIAL

EMPATE

GUIN-BISSAU


Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.