Gigantes de tecnologia agora cortam marketing | Notícias

Depois de demitir a rodo, as gigantes de tecnologia dos Estados Unidos começaram a reduzir custos em outra área: investimentos em marketing, ou pelo menos, o dinheiro gasto em grandes agências de publicidade.

Nenhuma empresa abre essas informações, mas a redução no investimento se revela nos balanços das maiores agências de publicidade do mundo. 

É o caso da WPP, dona de grandes marcas do meio como Ogilvy e Y&R, que acaba de cortar sua previsão de receita para o ano inteiro, dando como explicação vendas mais baixas nos Estados Unidos de clientes de tecnologia. 

O crescimento da receita excluindo os custos de repasse será de 1,5% a 3% para o ano inteiro, disse a WPP em comunicado na sexta-feira. Anteriormente, havia estimado algo entre 3% a 5% de alta.

“Isso nos pegou um pouco de surpresa”, disse o CEO Mark Read em entrevista para a Bloomberg. Ele se recusou a nomear os clientes que cortaram os gastos, mas disse que trabalhou com “todas as principais empresas de tecnologia”.

Em julho, o Omnicom Group também relatou queda nas vendas em seus resultados financeiros. 

A holding de publicidade, dona de marcas como AlmapBBDO, DM9DDB e TBWA\Brasil,  também culpou uma pausa nos gastos de empresas de tecnologia e telecomunicações. 


Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.