O que esperar da Copa do Mundo Feminina 2023 | Você faz as perguntas
A França inicia sua campanha na Copa do Mundo Feminina contra a Jamaica, enquanto a fase de grupos continua na Austrália e na Nova Zelândia.
Os Azuis entrou no torneio sob o comando do novo técnico Herve Renard, depois que o controverso reinado de Corrine Diacre chegou ao fim apenas quatro meses antes do torneio. O elenco de talentos da França será colocado à prova depois de sofrer lesões antes da Copa do Mundo, com nomes como Marie-Antoinette Katoto e Delphine Cascarino descartados.
A Holanda, vice-campeã há quatro anos sob o comando de Sarina Wiegman, enfrenta Portugal, estreante na Copa do Mundo, no Grupo E. Os holandeses foram derrotados pelos Estados Unidos na final de 2019 e enfrentarão os atuais campeões mais tarde na fase de grupos. Os EUA começaram sua defesa com uma vitória por 3 a 0 sobre o Vietnã no sábado.
Em outro lugar, a Inglaterra abriu sua campanha na Copa do Mundo Feminina com uma vitória, mas as Lionesses foram empurradas até o fim pelo Haiti no que foi uma disputa acirrada em Brisbane. O pênalti cobrado novamente por Georgia Stanway no primeiro tempo foi o suficiente para garantir a vitória da Inglaterra por pouco, mas a goleira Mary Earps teve que fazer uma grande parada para proteger a vantagem no final do jogo.
Siga as últimas pontuações, atualizações e notícias da Copa do Mundo no blog ao vivo de hoje
Suécia conquista vitória por 2 a 1 sobre a África do Sul na estreia da Copa do Mundo
A vitória de Amanda Ilestedt aos 90 minutos deu à Suécia uma vitória por 2 a 1 sobre a África do Sul na partida do Grupo G da Copa do Mundo Feminina, depois que um empate fortuito de Fridolina Rolfo cancelou o primeiro gol de Hildah Magaia.
Sob uma chuva torrencial na capital da Nova Zelândia, Ilestedt saltou mais alto e apertou a bola para evitar o rubor de seu time depois que eles ficaram frustrados com os campeões africanos durante grande parte da primeira hora do jogo.
O resultado deixou a terceira colocada sueca na liderança do grupo, antes de Itália e Argentina jogarem pela primeira vez em Auckland na segunda-feira.
“A África do Sul tornou as coisas difíceis para nós, mas acho que crescemos no jogo e melhoramos cada vez mais. No segundo tempo jogamos melhor, mas a vitória no primeiro jogo é o que vale”, disse Ilestedt.
A África do Sul, 54ª colocada, buscava sua primeira vitória em uma Copa do Mundo em sua segunda participação no torneio, tendo saído da fase de grupos em 2019 sem somar nenhum ponto.
Eles mantiveram seus adversários mais sofisticados afastados no primeiro tempo, já que a frustrada seleção sueca controlou a posse de bola, mas não conseguiu encontrar o toque final e ameaçou no contra-ataque.
Zecira Musovic havia desviado o chute de Thembi Kgatlana, mas Magaia pegou o rebote antes do zagueiro sueco Jonna Andersson e passou a bola por cima da linha dois minutos após o intervalo, marcando o segundo gol da África do Sul em uma Copa do Mundo.
Mas o cruzamento de Johanna Rytting Kaneryd desviou do zagueiro Lebohang Ramalepe e ricocheteou na rede de Rolfo para dar aos suecos uma tábua de salvação aos 66 minutos.
A equipe de Peter Gerhardsson buscou a vitória, mas foi impedida pela defesa resoluta da África do Sul, até que Ilestedt atendeu um canto de Kosovare Asllani com um forte cabeceamento.
(AP)
Lucas Baker23 de julho de 2023 09:19
Falta de ponta por não convencer a Inglaterra, admite a chefe Sarina Wiegman
A treinadora da Inglaterra, Sarina Wiegman, sentiu que seus campeões europeus careciam de “crueldade” depois de vencerem por 1 a 0 sobre o estreante Haiti na abertura de sua campanha na Copa do Mundo no Brisbane Stadium.
O pênalti repetido por Georgia Stanway no primeiro tempo foi suficiente para garantir os três pontos para seu time, mas pouco ajudou a aliviar as preocupações sobre a forma de ataque das Lionesses, depois que elas não conseguiram acertar o gol nas três partidas anteriores.
Se não fosse por uma defesa no final do segundo tempo da goleira feminina do ano da FIFA, Mary Earps, negando a substituição Roseline Eloissaint, as Lionesses, quarta classificadas, poderiam ter terminado a noite com um empate contra suas adversárias do Grupo D, que estão 49 posições abaixo delas no ranking da FIFA.
Lucas Baker23 de julho de 2023 08:59
A Inglaterra sobrevive ao susto da Copa do Mundo Feminina – mas o Haiti destaca problemas para as Leoas resolverem
A Inglaterra tem uma preciosa primeira vitória nesta Copa do Mundo, mas essa descrição é a razão pela qual eles não pareciam vencedores do torneio em si.
Isso não quer dizer que continuará assim, mas Sarina Wiegman tem muitos problemas para resolver e muito trabalho a fazer. O Haiti, pelo menos, mais do que deu o tom para o último. Em algo que já se tornou um padrão nesses primeiros jogos, o suposto peixinho merecia mais do que a derrota por 1 a 0 que sofreu com o pênalti misericordiosamente reordenado de Georgia Stanway.
A brilhante jovem estrela do Haiti, Melchie Dumornay, pode muito bem acabar merecendo uma série de prêmios individuais. Ela era de longe a jogadora da partida aqui, comandando o jogo. O Haiti muitas vezes deu a Inglaterra uma volta. Todo o resultado acabou dependendo de Mary Earps se manter firme em uma chance final crucial para o Haiti.
Lucas Baker23 de julho de 2023 08:58
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.