O primeiro trimestre foi o período em que mais se procurou casa em Portugal durante 2023, com destaque para o mês de janeiro, que foi o que registou a procura mais elevada, de acordo com dados do imovirtual divulgados esta quarta-feira.
“No que à pesquisa para compra de imóveis diz respeito, o primeiro trimestre de 2023 (janeiro a março) foi o período em que se verificou uma maior procura, o que corresponde a 30% das pesquisas. No entanto, janeiro destacou-se como o mês onde a procura foi maior (11%)”, pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
O distrito de Lisboa foi o mais procurado (28%), seguindo-se o do Porto (19%) e o de Setúbal (11%).
“Para além deste trimestre, Lisboa, Porto e Setúbal continuaram a liderar as pesquisas ao longo de todo o ano”, pode ler-se.
No que toca à procura para arrendamento de imóveis, os dados revelam que, à semelhança do constatado para a procura na compra de casa, o primeiro trimestre foi o período com mais pesquisas (36 %).
“Janeiro volta a ser o mês em destaque (13% das pesquisas), mas desta vez seguido de março (12%) e fevereiro (11%), sendo que Lisboa foi o distrito mais procurado (24%), seguindo-se o Porto (11%)”, pode ler-se.
Leia Também: Deslocalização de empresa? Bruxelas quer ver trabalhadores consultados
Todas as Notícias. Ao Minuto.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.