Rúben Amorim projetou o jogo contra o Benfica e abordou a preparação para o mesmo. Numa semana em que deu que falar a presença de jogadores no concerto dos Coldplay, em Coimbra, numa folga, o treinador leonino não fugiu à questão e deu o seu parecer sobre o assunto.
«Está explicado. Há que ter noção do momento em que estamos, tudo pode ser utilizado como um problema. Os jogadores têm de perceber isso e o treinador também, mas ou eu penso pela minha cabeça, ou tenho de ir pelo que as pessoas pensam. Desde que estamos aqui, numa semana tão longa nós fazemos sempre uma quebra, porque treinamos muito forte em dois dias e, com ainda mais dois dias para preparar o jogo, fazemos essa quebra. Foi sempre o que fizemos. Já tenho alguns anos disto e sei que isso pode trazer algum problema, mas eu penso é: como é que vou ajudar os meus jogadores? Vou fazer diferente nesta semana para mostrar às pessoas que é diferente e os jogadores vão pensar que o treinador vai na onda? Ou faço tudo exatamente igual, esteja em primeiro, segundo, terço ou quarto lugar? A explicação está aí. Dois dias de carga forte, temos de descansar, ainda sobram dois dias para preparar taticamente, o que é suficiente», esclareceu o técnico, em conferência de imprensa.
Sobre o jogo, Rúben Amorim foi questionado sobre o favoritismo e rejeitou que o adversário tenha maior dose. Além de dizer que conta com «um Benfica igual ao de sempre», o técnico preferiu focar-se na sua equipa.
«Não considero o Benfica mais favorito, considero é que não temos nada a ganhar neste jogo. É um jogo difícil para os nossos jogadores e o nosso clube, porque não estamos a lutar pelo campeonato. É sempre mais difícil para nós, o Benfica ainda tem margem, mesmo que não ganhe aqui. Já estivemos do outro lado e é mais fácil. A preparação foi igual, é indiferente quem vai ser campeão. Fomos nós que fizemos esta cama, vamos deitar-nos nela. Tudo o que pudermos tirar deste jogo, vai servir-nos no futuro. Não somos vítimas nenhumas, temos um jogo difícil, estamos nesta situação por culpa nossa, vamos em frente jogar para ganhar», selou.
Crédito: Link de origem





Comentários estão fechados.