Em Hollywood, os relacionamentos amorosos estão sempre em pauta. Frequentemente, a química extrapola o roteiro dos personagens e atinge diretamente os atores que os interpretam. Isso pode levar ao início de uma nova história de amor, assim como destruir romances antigos. Relembre filmes que resultaram em traições, paixões e separações amargas entre nomes queridos do cinema.
‘Sr. & Sra. Smith’
Um dos casos mais emblemáticos aconteceu nas filmagens do longa-metragem de 2005. Brad Pitt e Jennifer Aniston formavam um badalado casal, até que o ator começou a contracenar com Angelina Jolie, seu par romântico no filme. Os dois negam traição, mas o fato é que não demorou muito para Jolie e Pitt engatarem um relacionamento que durou até 2016.
‘Contato de Risco’
A produção não foi bem recebida pela crítica e público, mas as filmagens proporcionaram o encontro entre Ben Affleck e Jennifer Lopez. Menos de um ano antes, a atriz havia se casado com o coreógrafo Cris Judd. Em cinco meses, ela terminou o relacionamento e iniciou um noivado com seu colega de set.
‘Prova de Vida’
Russell Crowe e Meg Ryan estrelaram o longa sobre o sequestro e resgate de um homem na América do Sul. A química dos personagens, no entanto, foi afetada pelo caso que acontecia entre os atores nos bastidores. O casamento de Ryan com Dennis Quaid não resistiu à traição.
‘A Casa dos Sonhos’
O diretor Darren Aronofsky não esperava que Rachel Weisz, sua esposa há nove anos, fosse se apaixonar por outro colega de trabalho, mas foi o que aconteceu. A atriz contracenou com Daniel Craig no thriller de 2011 e percebeu que queria algo além de amizade com o intérprete de James Bond.
‘Branca de Neve e o Caçador’
Quem não se lembra do casal formado por Robert Pattinson e Kristen Stewart durante o ápice da popularidade da Saga Crepúsculo nos cinemas? Apesar de toda a expectativa dos fãs, o relacionamento não foi longe. A atriz foi fotografada em momentos íntimos com Rupert Sanders, diretor de ‘Branca de Neve e o Caçador’.
Stewart negou que o caso tenha ido além de beijos e abraços, e Sanders demonstrou arrependimento. No entanto, o escândalo foi suficiente para dar um fim no namoro com Pattinson e abalar o casamento do cineasta com a modelo Liberty Ross.
‘Diário de um Jornalista Bêbado’
O conturbado casamento de Johnny Depp e Amber Heard nasceu de um encontro nas telonas. Os dois estrelaram o longa lançado em 2012 como um par romântico. O ator se separou da cantora Vanessa Paradis, com quem estava há 14 anos, e deu início ao relacionamento com Heard após o clima entre os personagens chegar até seus intérpretes.
Johnny e Amber se divorciaram em 2017 após acusações de abuso e violência feitas pela atriz. A extensa batalha judicial, que incluiu ainda processo por difamação, só terminou em 2022, indicando o pagamento de indenizações milionárias pelas duas partes.
‘Demolidor – O Homem sem Medo’
A adaptação da Marvel foi escanteada nas prateleiras de fãs de super-herói após o lançamento da série do mesmo personagem desenvolvida anos depois. No entanto, o filme deixou sua marca na vida de dois casais – com a segunda aparição de Ben Affleck na lista.
O intérprete de Matt Murdock, que estava com Jennifer Lopez, se envolveu com Jennifer Garner, que viveu Elektra na produção. A atriz mantinha um relacionamento com o ator Scott Foley. Os dois romances se desmancharam e abriram caminho para o casamento entre Affleck e Garner.
‘A Casa de Cera’
O período em que Paris Hilton e Nick Carter estiveram juntos não deve estar na memória do cantor como a fase mais feliz de sua vida. Além de problemas com drogas, o integrante dos Backstreet Boys viu sua namorada o trocar por Chad Michael Murray, que contracenou com ela no remake de 2005.
‘À Beira Mar’
A produção do filme serviu como um teste para o casamento de Brad Pitt e Angelina Jolie. Lançado em 2015, o longa escrito, dirigido e estrelado pela atriz mostra as brigas de um casal prestes a terminar. O divórcio na vida real aconteceu no ano seguinte à estreia de ‘À Beira Mar’.
‘A Última Fronteira’
Além de ter sido vaiado em Cannes, o longa contribuiu para acabar com o relacionamento entre o diretor Sean Penn e a atriz Charlize Theron. O noivado veio em 2014, no mesmo ano do início da produção. No entanto, o clima ruim e as tensões nas filmagens resultaram no término um ano depois do fim dos trabalhos no filme.
‘Garota Exemplar’
Sim, Ben Affleck mais uma vez. O ator teria escolhido Emily Ratajkowski a dedo para interpretar Andie Hardy, com quem seu personagem teria um caso no filme. Os boatos de uma traição além das margens do roteiro contribuíram para o fim do casamento do ator com Jennifer Garner em 2017.
‘Separados pelo Casamento’
Jennifer Aniston trabalhou ao lado de Vince Vaughn, que, ironicamente, esteve em ‘Sr. & Sra. Smith’. As coincidências não param por aí, como mostram o título e o enredo da produção que estrelaram juntos. Aniston e Vaughn acabaram entrando em um relacionamento, mas nem tudo funcionou como gostariam. O ator reclamou da exposição midiática, e o casal também se separou pouco tempo depois.
‘O Bebê de Rosemary’
Mia Farrow precisou tomar uma decisão: protagonizar o longa dirigido por Roman Polanski ou continuar com seu então marido Frank Sinatra. O músico não estava contente com o tempo exigido pela produção e pediu a atriz que se decidisse.
Bem, Farrow escolheu continuar no filme, e Sinatra decidiu entregar os papéis do divórcio no meio do set.
‘Silêncio’
Andrew Garfield e Emma Stone formaram um dos casais mais fofos de Hollywood na última década. Os dois se conheceram no set de ‘O Espetacular Homem-Aranha’ e seguiram os passos românticos de seus personagens.
O cenário mudou quando Garfield integrou o elenco de ‘Silêncio’, do cineasta Martin Scorsese. A dedicação excessiva do ator, que fez jejum de sexo durante a preparação, incomodou Stone, fazendo com que o namoro chegasse ao fim.
‘Cleópatra’
Além de quase falir o estúdio, o filme também foi responsável por unir Elizabeth Taylor e Richard Burton. Só havia um porém: as duas estrelas estavam comprometidas. O ator estava com Sybil Christopher, enquanto a atriz havia se casado com o cantor Eddie Fisher.
Os dois se divorciaram de seus antigos parceiros e começaram seu relacionamento ainda durante as filmagens. A história do novo casal foi cheia de idas e vindas, com um fim definitivo em 1976.
‘De Olhos Bem Fechados’
Com uma proposta ousada, a última produção de Stanley Kubrick rendeu assunto na mídia. O filme retratava um casal cheio de desejos, que costumava protagonizar discussões e cenas quentes. Os escolhidos para a tarefa foram Tom Cruise e Nicole Kidman, que estavam juntos fora da telona.
O relacionamento, no entanto, não resistiu à pressão feita pelo público. A morte do diretor pouco antes da estreia também abalou os ânimos dos atores, que se divorciaram dois anos depois.
‘Titanic’
Parece que iniciar relacionamentos no set de filmagens não é algo exclusivo dos atores. James Cameron estava com Linda Hamilton, por quem se apaixonou durante a produção de ‘O Exterminador do Futuro 2’, quando se encantou por Suzy Amis.
Isso aconteceu durante a produção do maior sucesso do diretor, ‘Titanic’. Embora os encontros entre Amis e Cameron acontecessem desde antes do lançamento do filme, Hamilton só anunciou o divórcio oito dias depois do triunfo do longa no Oscar.
‘Alto Controle’
Billy Bob Thornton não pensou duas vezes e encerrou seu noivado com Laura Dern para ficar com Angelina Jolie, sua colega de set, em 1999. Apesar de intenso, o relacionamento durou três anos, e logo a atriz começaria sua história com Brad Pitt.
‘Ninfomaníaca’
O ambiente do filme de Lars von Trier colaborou para uma decisão abrupta de Shia LaBeouf, que terminou seu relacionamento com Karolyn Pho e inciou um romance com a estreante nas telonas Mia Goth.
‘Lanterna Verde’
Scarlett Johansson e Ryan Reynolds formavam um casal de super-heróis em 2011. Enquanto a atriz interpretava a Viúva Negra no início do MCU (Universo Cinematográfico Marvel), o ator foi o protagonista do contestado ‘Lanterna Verde’.
Além das críticas negativas, o filme rendeu a separação de Johansson e Reynolds, que emendou um relacionamento com Blake Lively – intérprete do interesse amoroso do herói no longa.
‘Mãe!’
O cineasta Darren Aronofsky não teve sorte ao trabalhar com sua então namorada, Jennifer Lawrence. O filme de 2017 dividiu opiniões, e, segundo a atriz, o diretor adquiriu o “hábito pouco saudável” de acompanhar todas as críticas negativas. Sua obsessão com a repercussão de ‘Mãe!’ não fez bem ao relacionamento, e Lawrence decidiu terminar.
‘Nem Tudo É o Que Parece’
Jude Law e Sienna Miller testaram a teoria de que chumbo trocado não dói, mas a ideia não funcionou. Em 2004, Miller traiu seu então noivo com Daniel Craig – colega de set em ‘Nem Tudo É o Que Parece’. O ator deu o troco no ano seguinte e teve um caso com a babá dos próprios filhos. O casal chegou a reatar, mas terminaram em definitivo após poucos anos.
‘A Bela do Palco’
Após um relacionamento de sete anos, Billy Crudup abandonou Mary-Louise Parker, que estava grávida de sete meses. Tudo isso para ficar com sua colega de set 11 anos mais nova que ele, Claire Danes. Mesmo desapontada, Parker decidiu dar o nome do ator (William) ao filho que teve com ele.
‘Uma aventura na Martinica’
Humphrey Bogart e Lauren Bacall formaram um dos casais mais famosos de Hollywood no século passado. O começo do romance, no entanto, foi cercado de polêmicas. Eles se conheceram nas filmagens de ‘Uma aventura na Martinica.’ O ator ainda estava casado com Mayo Methot e era quase 30 anos mais velho que Bacall.
Após o fim do relacionamento com Methot, Bogart e a atriz se casaram e viveram juntos até a morte do intérprete de Harry Morgan.
‘Planeta dos Macacos’
Tim Burton e Lisa Marie estiveram juntos entre 1993 e 2001, período em que a atriz e modelo fez participações nos filmes do cineasta. Tudo mudou, no entanto, durante as filmagens de ‘Planeta dos Macacos’, quando Burton se apaixonou por Helena Bonham Carter, intérprete de Ari. Ironicamente, Marie também estava no filme.
‘Dias de Trovão’
O relacionamento de Tom Cruise e Nicole Kidman foi seriamente abalado pela produção de ‘De Olhos Bem Fechados’. Apesar disso, nem todas as memórias do casal nos sets são ruins, já que o romance também teve início durante as filmagens de um longa.
O único empecilho para o amor entre os protagonistas de ‘Dias de Trovão’ era o casamento de Cruise com Mimi Rogers, mas o ator logo tratou de se divorciar.
‘Os Desajustados’
O último filme de Marilyn Monroe causou seu divórcio do roteirista Arthur Miller. Os dois tinham conhecimento sobre as traições que sofriam, mas os problemas ficaram ainda maiores durante as filmagens. O uso de drogas atrapalhou a atriz, e Miller precisou reescrever diversas cenas. Eles se separaram logo após o fim da produção.
‘Frankenstein de Mary Shelley’
Emma Thompson e Kenneth Branagh exibiram seu charme em diversas produções que co-estrelaram. Até o dia em que o ator e diretor escolheu Helena Bonham Carter para viver Elizabeth Lavenza, esposa de Victor Frankenstein, na adaptação do livro de Mary Shelley. Ele foi o intérprete do protagonista no longa e, bem, o que veio depois já era de se imaginar. Thompson pediu divórcio assim que descobriu o caso.
‘Stop Loss – A Lei da Guerra’
Ryan Phillippe e Abbie Cornish se conheceram nas filmagens do longa de 2008. O ator estava casado com Reese Witherspoon desde 1999, quando estrelaram o drama ‘Segundas Intenções’, mas se apaixonou pela intérprete de Michelle Overton. Cornish e Phillippe namoraram por três anos.
‘O Preço do Talento’
Shia LaBeouf é mais um nome repetido na lista. Ele escreveu o roteiro de ‘O Preço do Talento’ com base na relação complicada com o próprio pai. A cantora FKA Twigs foi escolhida para viver o interesse romântico do personagem diretamente inspirado em LaBeouf. Desde então, o casamento de Goth com o ator enfrentou algumas idas e vindas.
FKA Twigs acusou LaBeouf por agressões, transmissão de ISTs e uma série de comportamentos problemáticos no período em que estiveram juntos.
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.