Festa infantojuvenil da língua portuguesa, em Oeiras, reúne comida, diversão e arte | Luciana Fróes

A cozinha lusófona é um dos temperos da Travessia das Letras – Festa Infantojuvenil da Língua Portuguesa – que acontece na cidade de Oeiras (Templo da Poesia/ Parque dos Poetas), em Portugal, de 16 a 22 de maio. O Brasil é o grande destaque, em razão do bicentenário da Independência, levando atrações nas áreas de cinema, teatro, música e, claro, culinária. Pedro Luis, Daniel Munduruku, Roberto Bontempo e Miriam Freeland, Ciça Fittipaldi e Teatro Tablado são alguns dos nomes da programação. Para participar é só chegar, tudo gratuito, mas para as oficinas é preciso se inscrever antes pelo e-mail travessiadasletras2022@gmail.com.

Em sua 2ª edição, o festival é a oportunidade de degustar e aproximar culturas que compartilham a língua portuguesa, como Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste, que espalhados por quatro continentes, reúnem mais de 250 milhões de pessoas que falam o idioma português.

“Sua realização em Portugal sugere o caminho inverso ao do percorrido pelo idioma, promovendo o intercâmbio, atiçando a curiosidade, estimulando a criatividade e expandido o imaginário pelo universo lúdico e onírico da literatura infantojuvenil”, diz a idealizadora da festa, Claudia Pinheiro, da Dois Um, empresa luso-brasileira, que já levou para Portugal grandes projetos como “Arquitetura Portuguesa no Traço de Lúcio Costa”, montada em Lisboa em 2013, ano do Brasil em Portugal.

Tem tudo no Instagram @travessiadasletras.


Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.