Expoente da nova geração da música de BH, Paige lança single e se apresenta na capital nesta sexta | O Que Fazer em Belo Horizonte

Dando o pontapé inicial para uma nova fase da carreira, a cantora belo-horizontina Paige lançou nesta sexta-feira (15) o single “Cara, hoje é meu aniversário” – dia em que ela completa 24 anos. A música está disponível nas plataformas digitais e o videoclipe está no YouTube.

Sob forte influência do reggaeton, do dancehall e do afrobeat, a música mescla versos em português e em inglês e tem beat de Iza Sabino, rapper belo-horizontina parceira de Paige no mob Fenda.

“Mais do que soprar as velas, para mim, fazer aniversário é como organizar em capítulos o livro da minha história”, diz a cantora.

Além de “Cara, hoje é meu aniversário”, Paige garante que já tem novos lançamentos em vista.

“Pode esperar o próximo single, que se chama Amanhã na Fenda, com a minha girlgang”, antecipa a artista, se referindo ao mob Fenda (leia abaixo).

Paige cita como referências para esta nova fase artistas como Rosalía, J Balvin, Urias e Jup do Bairro.

  • As MCs de BH: Com pé no rap, artista mostra que nova geração de MCs está longe de se prender a padrões

Cantora Paige durante lançamento do single — Foto: Thais Leocádio/g1

Paige se apresenta nesta sexta-feira (15) ao lado das parceiras do coletivo Fenda – formado também pelas artistas Laura Sette, Mayra Maia, Iza Sabino, DJ Kingdom e Tamara Franklin.

O show será no Back To Black Afro House (Rua Curvelo, 95, Floresta), a partir das 21h, com venda de ingressos apenas na portaria, a R$ 40.

Cantora Paige — Foto: Natalia Menin

Paige iniciou a carreira solo em 2019, quando lançou o EP Babygirl, mas já era conhecida um ano antes – quando gravou a música “Corra”, ao lado de Djonga, no aclamado disco do rapper mineiro “O Menino Que Queria Ser Deus”.

Nascida Ana Bárbara no bairro Califórnia, região Noroste da capital, ela é um dos expoentes da nova geração da música pop em Belo Horizonte.

Em 2019, ela foi uma das personagens da série do g1 “As MCs de BH”, que apresentou artistas que movimentam o hip hop em BH e na região metropolitana.

Passados quase três anos, Paige inicia uma nova era firme no objetivo de fugir das amarras dos padrões sendo sempre uma Babygirl.

“Quero ganhar o Brasil, trabalhar com as pessoas que eu amo e admiro e solidificar minha carreira, algo que eu já venho construindo desde a infância”, conta.

Vídeos mais vistos g1 MG

Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.