Valdecir Ramario da Silva, 50, foi morto a tiros em São GonçaloReprodução/Redes Sociais
Rio – Um ex-candidato a vereador foi morto a tiros, na noite desta terça-feira (29), no bairro do Monjolos, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. O quartel do Colubandê do Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado para o local, por volta das 21h40, mas já encontrou Valdecir Ramario da Silva, de 50 anos, sem vida. Segundo relatos, suspeitos teriam feito cerca de 40 disparos contra a vítima, que estaria no portão de casa. “Escutei muito tiro, depois fiquei sabendo desse assassinato”, relatou um moradora da região nas redes sociais.
De acordo com a Polícia Militar, equipes do 7º BPM (São Gonçalo) foram acionadas para uma ocorrência de homicídio, na Rua Tibiricá, e os agentes encontraram o homem dentro de um veículo e com marcas de tiros no corpo. A área foi isolada para perícia e o caso encaminhado para a Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG). Valdecir era comerciante e concorreu ao cargo de vereador nas eleições municipais de Itaboraí, em 2020, pelo Partido Social Cristão (PSC), mas não foi eleito. A vítima completaria 51 anos no próximo dia 12. Ainda não há informações sobre o horário e local do sepultamento.
Ataques a políticos
Zico Bacana era ex-policial militar e foi citado na CPI das Milícias, em 2008, por uma possível ligação com milicianos que atuavam na região. O ex-parlamentar chegou a ser ouvido como testemunha no processo que investiga o assassinato de Marielle Franco. O político já havia sido alvo de uma tentativa de homicídio em novembro de 2020, quando foi baleado de raspão na cabeça, em um bar de Ricardo de Albuquerque, também na Zona Norte.
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.