Espiritanos procuram voluntários para missões nos países lusófonos

Para os jovens entre os 18 e os 40 anos, a congregação propõe o Projeto Ponte, dinamizado em colaboração com o movimento juvenil Jovens Sem Fronteiras. Foto © Sol Sem Fronteiras.

 

A congregação dos Missionários do Espírito Santo em Portugal (conhecidos como Espiritanos) está a aceitar candidaturas para os seus programas de voluntariado internacional de curta duração, destinados a jovens e adultos que queiram dedicar o mês de agosto do próximo ano a “uma experiência de partilha com comunidades de outros países lusófonos”.

Para os jovens entre os 18 e os 40 anos, a congregação propõe o Projeto Ponte, dinamizado em colaboração com o movimento juvenil Jovens Sem Fronteiras, e cujas candidaturas terminam já a 22 de setembro. Os interessados deverão ler o regulamento e preencher o formulário de inscrição disponíveis online.

No caso do projeto de voluntariado sénior, intitulado Missão Cor Unum e destinado a adultos (sem limite máximo de idade), as candidaturas podem ser submetidas até ao dia 2 de outubro. Este projeto já tem destino definido: será a paróquia de Anuarite, em Bissau (Guiné-Bissau), e decorrerá de 1 a 27 de agosto de 2024.

Os interessados deverão ter disponibilidade para participar em cinco encontros de formação e um retiro – em datas a confirmar – e ainda na peregrinação da Família Espiritana a Fátima, agendada para primeiro fim de semana de julho.

 

Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.