A ERP Portugal – Associação Gestora de Resíduos, de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE) e de Pilhas e Acumuladores (RP&A) – em 2023 o montante de resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos recolhidos, face ao ano anterior, tendo atingido o valor de mais de 18 mil toneladas, anunciou a entidade gestora em comunicado.
De acordo com a nota de imprensa, “a rede de recolha capilar de REEE da ERP Portugal revelou-se essencial para este resultado expressivo”, sendo responsável por 66% das recolhas deste tipo de resíduos durante o ano de 2023.
A rede da ERP Portugal é composta por ecocentros municipais, lojas da especialidade, escolas e indústria e foi reforçada com novas parcerias com Operadores de Gestão de Resíduos (OGR), “fator que contribuiu para o aumento dos resultados”.
A entidade gestora justifica ainda estes resultados pelo “empenho dos parceiros de longa data da Entidade Gestora, nomeadamente a Distribuição, SGRU e Escolas, que contribuíram fortemente para auxiliar o país no cumprimento das metas a que está obrigado”.
É ainda destacado o facto de de 2023, a ERP Portugal ter reforçado as suas campanhas de sensibilização junto dos consumidores e cidadãos a par com a Distribuição, SGRU e Escolas, de que são exemplo, programas como a Geração Depositrão, o Junta na Freguesia, campanhas no âmbito do Parceiro para a Reciclagem e as campanhas com várias insígnias da Distribuição.
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.