Notícias
Três empresas apresentaram ofertas para construir a infraestrutura de transmissão de energia para um projeto geotérmico de 10 MW na ilha caribenha de Dominica.
Os licitantes foram as empresas indianas Kalpataru Projects International e TransRail Lighting, e a norte-americana Souffront Construction and Engineering, segundo a Dominica Geothermal Development (DGD).
A DGD lançou a convocatória em novembro para o contrato financiado pelo Banco Mundial, referente às subestações Trafalgar (2,2/33 kV), Padu (33/11 kV), Fond Cole (69/33/11 kV) e Laudat (11 kV) e linhas associadas.
O vencedor terá 90 dias para enviar projetos detalhados, 18 meses para a conclusão parcial e 30 meses para a conclusão geral.
A Dominica pretende atingir a marca de 100% de geração de eletricidade de fontes renováveis até 2030, principalmente com base nas hidrelétricas existentes e em novas iniciativas geotérmicas. A capacidade de geração atual é composta por 20,1 MW de usinas a diesel e 6,6 MW de hidrelétricas.
Leia também: Ormat assina contrato histórico de compra de energia de 25 anos com a Dominica Electricity Services
Tenha acesso à plataforma de inteligência de negócios mais confiável da América Latina com ferramentas pensadas para fornecedores, contratistas, operadores, e para os setores governo, jurídico e financeiro.
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.