Em Portugal 14% dos consumidores já foram vítimas de fraude nos pagamentos – Executive Digest

Catorze por cento dos consumidores em Portugal já foram vítimas de fraude nos pagamentos, perdendo, em média, 155,50 euros cada um, e 35% dos retalhistas reporta um aumento das tentativas de fraude no ano passado, conclui um estudo.

Segundo um estudo global elaborado pela plataforma global de tecnologia financeira Adyen, a fraude nos pagamentos “continua a ser uma preocupação significativa para os consumidores em todo o mundo, incluindo em Portugal”, o que revela “a vulnerabilidade de muitos sistemas de pagamento e realça a necessidade premente de medidas de segurança reforçadas”.

O inquérito feito junto de 1.000 consumidores em Portugal evidenciou que apenas 49% admitiram ter cuidado em verificar a legitimidade do URL de um ‘site’ antes de efetuarem uma compra e 14% disseram já ter sido vítimas de fraude nos pagamentos.

Por sua vez, 35% dos retalhistas reportaram um aumento das tentativas de fraude nos pagamentos durante o ano passado e 26% reconheceram que as suas empresas foram vítimas de ciberataques ou violações de dados durante o mesmo período.

a carregar…


Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.