É um novo verão agora

A atacante da Inglaterra, Lauren Hemp, sente que as Lionesses superaram o triunfo na Euro 2022 e estão determinadas a redirecionar a atenção para a campanha na Copa do Mundo.

Hemp, do Manchester City, começou todos os jogos para a chefe Sarina Wiegman durante uma sequência histórica que terminou, um ano atrás, na segunda-feira, com a Inglaterra conquistando seu primeiro grande troféu em Wembley, despertando um interesse sem precedentes no futebol feminino em todo o Reino Unido.

Fruto de lesões e afastamentos, o plantel do seleccionador inglês para o Mundial conta com sete jogadores que não fizeram parte daquele jogo monumental, enquanto Rachel Daly, lateral-esquerda do último Verão, é a avançada desta competição.

Questionado se era justo colocar expectativas altíssimas em seu lado amplamente mudado, Hemp disse: “Acho que, como equipe, sim, isso aconteceu no verão passado, que verão fantástico foi, mas obviamente é um novo verão agora, novos desafios. Vocês viram nos jogos deste torneio que tudo pode acontecer, mas estamos preparados para cada um.

“Então, sim, é emocionante fazer parte, mas obviamente é um grande torneio onde tudo pode acontecer, então, como equipe, estamos apenas focando em cada jogo que vier.”

Nascido em Norfolk, Hemp, de 22 anos, estava falando do Central Coast Stadium, cercado por palmeiras, ao norte de Sydney, casa dos Central Coast Mariners da A-League e base de treinamento das Lionesses para o restante do torneio.

Depois de vencer o Haiti por 1 x 0 na estreia, a Inglaterra agora enfrentará a Dinamarca na capital de Nova Gales do Sul na sexta-feira, antes de viajar para Adelaide para enfrentar a China no último jogo da fase de grupos na terça-feira.

Havia 49 lugares separando a Inglaterra, número quatro do mundo, do Haiti, mas eles estão apenas nove à frente de sua adversária europeia mais familiar, a Dinamarca, que Hemp disse ter “uma grande ameaça de ataque” no ex-atacante do Chelsea, Pernille Harder.

As Lionesses começaram sua aventura australiana na Sunshine Coast antes de viajar para Brisbane para a partida contra o Haiti, e agora se estabeleceram na cidade litorânea de Terrigal, New South Wales.

A equipe completa participou da sessão de treinamento de terça-feira, que contou com a presença de aproximadamente 2.500 locais, a maioria grupos escolares, com muitos esperando por autógrafos e fotos com jogadores atenciosos – embora um forte contingente também estivesse gritando para a própria Wiegman fazer uma visita.

A treinadora da Inglaterra exigiu que seu time fosse mais “implacável” depois que a cobrança de pênalti de Georgia Stanway foi o único gol contra o Haiti.

Hemp disse: “Acho que todos estamos trabalhando muito duro no treinamento para garantir que estamos sendo mais clínicos, criando mais chances e, obviamente, aumentando nossa porcentagem de meta.

“Mas sabemos que é algo que precisamos melhorar e estamos trabalhando muito como equipe para garantir que estejamos prontos para o próximo jogo. Estaremos ansiosos e prontos para fazer alguns gols.

“Vimos em jogos que somos capazes de fazer isso, então não é como se não tivéssemos marcado antes. Todos nós somos capazes de marcar. Trata-se apenas de clicar e fazer com que essas conexões funcionem.

“Acho que obviamente estar em uma Copa do Mundo é novidade para muitos de nós – muitos de nós nunca estiveram em uma antes. É do outro lado do mundo e não estou dando desculpas, mas é importante que cada jogo construa e vimos isso no verão passado, então somos mais do que capazes de fazer isso.

Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.