Em conferência de imprensa de antevisão ao duelo frente ao FC Porto, na final da Taça de Portugal, Artur Jorge mostrou-se confiante no seu grupo de trabalho e anseia o melhor desfecho para os minhotos.
Equilíbrio no jogo deste domingo: «O jogo de amanhã é especial para todos nós, não só por aquilo que já passei no passado como adepto e atleta. Estar na qualidade de treinador a disputar este troféu deixa-me motivado e honrado acima de tudo. É esse o espírito que quero transmitir aos meus jogadores. Sei que esta é uma equipa de ambição alta. Estamos confiantes para lutar por este troféu.»
Vencer a Taça é mais importante para o SC Braga ou FC Porto: «Diria que não há maior importância para uma ou outra equipa. É um troféu que está em causa e acredito que ambas as equipas vão lutar com determinação para ganhar o jogo. Sabemos que vamos ter um FC Porto forte pela frente. Espero um jogo equilibrado, onde procuraremos surpreender o FC Porto e poder pôr em prática o que trabalhámos. Chegámos a esta fase com toda a justiça e temos de fazer o nosso trabalho bem feito para podermos ganhar o jogo. O terceiro lugar foi um objetivo conseguido, mas queremos estar nas decisões finais. Queremos fechar a época da melhor forma possível.»
Gverreiros mais pragmáticos em campo? «Vou considerar como elogio que o SC Braga teve um futebol atrativo e de qualidade nesta temporada. Sabemos que o pragmatismo nos leva a conquistar troféus e amanhã é um jogo de decisão em que não há margem nenhuma de erro. Dentro daquilo que é a nossa ideia, não podemos mudar as coisas de um dia para o outro. Temos uma ideia definida sobre como queremos jogar. É importante sermos fieis à nossa matriz. Não podemos fugir do que fizemos ou vamos fazendo.»
Favoritismo do FC Porto? «Diria que temos iguais condições para ganhar o jogo amanhã. Em termos motivacionais e da capacidade de uma e outra equipa, não creio que haja condições para dizer que existe maior favoritismo. Procuraremos ser competentes e competitivos para podemos ganhar o troféu.»
Crédito: Link de origem





Comentários estão fechados.