Diario Popular / Esportes / Vindo de vitória, Brasil recebe o líder Hercílio Luz


Após vencer a primeira partida na Série D ao bater o Camboriú por 2 a 0, fora de casa, o Xavante já volta a campo neste domingo (11), às 16h, para enfrentar o líder Hercílio Luz (SC), pela sétima rodada. O confronto será disputado no Bento Freitas, ainda sem torcida. Este será o último jogo da punição.

Os três pontos conquistados em Santa Catarina recolocaram o Brasil na disputa por um lugar no G-4 do grupo A8. Dependendo dos resultados, o Rubro-Negro pode até mesmo fechar a primeira metade da fase classificatória dentro dos quatro melhores. Para isso é necessário vencer no domingo e torcer por derrota do São Joseense contra o lanterna Novo Hamburgo e empate entre Concórdia e Aimoré.

Hoje, o Xavante é o sétimo com seis pontos, mas a apenas três de distância para o terceiro colocado, Camboriú. Já o Hercílio Luz lidera a chave com 12 pontos. A equipe de Tubarão ainda não perdeu na competição: em seis jogos, foram três vitórias e três empates. No meio de semana, o time catarinense ficou no 2 a 2 com o Caxias, em casa, depois de abrir dois gols de vantagem ainda no primeiro tempo.

Artilheiro é desfalque

Para enfrentar o Hercílio Luz, o Brasil não terá o lateral-esquerdo Mário Henrique, artilheiro da equipe na Série D com quatro gols. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Camboriú. Lailson é o favorito para substituí-lo.
O restante do time deve ser o mesmo que iniciou a partida de quarta-feira. Patrick voltou de lesão e ficou no banco de reservas. Já Amaral ainda não retornou do problema muscular. O clube não divulga boletim médico.

O extrema Wellington será desfalque nos próximos dois jogos. Ele pertence ao Hercílio Luz e portanto não poderá atuar neste domingo nem na próxima quarta-feira, quando o Rubro-Negro abre o returno diante do mesmo adversário, só que no estádio Aníbal Costa, em Tubarão. O jogador vem sendo reserva, mas entra com frequência no time rubro-negro.

Pela segunda vez seguida, o técnico Rogério Zimmermann não concedeu a tradicional entrevista coletiva pré-jogo.

Melhor defesa

Se o Brasil entrou na última rodada como a pior defesa do grupo A8, hoje o Novo Hamburgo sofreu mais (9 a 8). O Hercílio Luz tem a defesa menos vazada da chave e ainda não levou gol jogando longe de casa. Em três jogos, empatou com Aimoré e São Joseense por 0 a 0 e venceu o Concórdia por 1 a 0. Em seis partidas, a defesa do Leão do Sul permitiu apenas três bolas na rede, sendo que duas foram na última rodada, diante do Caxias.
O time é treinado desde 2021 por Raul Cabral. O volante Igor Silva, que atuou ano passado na dupla Bra-Pel, está suspenso por acúmulo de cartões.

Contra o Grená, o atacante Leozinho marcou o seu primeiro gol como profissional. O jogador ficou conhecido no futsal, em que foi duas vezes eleito o melhor jogador sub-23 do mundo. Ele está no Hercílio Luz desde fevereiro e atuou em dez partidas.

Sem transmissão

Mais uma vez o torcedor não poderá assistir a um jogo da Série D. O serviço de streaming F.Sports TV não anuncia a transmissão e o clube cumpre o último jogo com portões fechados. O DP fará a cobertura minuto a minuto, em tempo real, direto da Baixada. Acesse diariopopular.com.br.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Brasil

Marcelo Pitol
Tony
João Marcus
Rafael Dumas
Lailson
Chicão (ou Amaral)
Denis Germano
Márcio Jonatan
Guilherme Beléa (ou Patrick)
Branquinho
Rafael Costa

Técnico:
Rogério Zimmermann

Hercílio Luz

Rafael Pin

Cleiton

Wallace

Rafael Lima

Kaike

Gustavo Lopes

Jonathan Cabeça

Juliano

Renan Bressan

Leozinho

Giovani

Técnico:

Raul Cabral

Horário: 16h deste domingo.

Transmissão: apenas rádios.

Tempo real: diariopopular.com.br.

Árbitro: Julian Negreiros de Castro (AC).

Local: Bento Freitas.


Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.