O domingo de corridas no Jockey Club de Pelotas aqueceu, como era esperado, a briga pelos títulos da Estatística da temporada. A pista encharcada garantiu provas equilibradas e difíceis neste domingo (12), ganhas no detalhe e que movimentaram as tabelas.
No primeiro páreo, Olimac, do Stud Kategoria, montado por Kauã Goncalves, venceu os 1,2 mil metros após travar uma batalha metro a metro contra Courmayer, da Fazenda Mondesir, conduzido por Josiane Marques. O sucesso garantiu a quinta vitória do treinador João Ribeiro, que agora está empatado na liderança com Marcos Petrechel e Celso Souza.
A segunda corrida da tarde foi vencida por Badu Brayan, do Haras Santa Ignês de Spanier, treinado por N. Mota e montado por Leonardo Fonseca, que agora chega a seis vitórias na temporada e lidera isolado o ranking de melhor jóquei. “Foi um resultado muito bom, visto a dificuldade da prova. Agora é trabalhar para na próxima reunião voltar a ganhar e buscar esse tetracampeonato”, disse.
L. Fonseca, que venceu os campeonatos das três últimas temporadas, fechou parceria com o Stud Lobão de Pelotas e deve montar com exclusividade para o time azul e ouro a partir da próxima reunião.
Na foto
A prova de 1,6 mil metros (milha) encerrou a tarde com chave de ouro ao ser decidida “na foto”. Após uma batalha metro a metro, I Saw Everything, do Stud São Bento, e Ipê do Jaguaretê, do Stud Lobão de Pelotas, cruzaram a faixa final praticamente juntos. Após analisar as imagens, a Comissão de Corridas apontou a vitória de I Saw Everything, montado por H. Oliveira e treinado por Jean Pierre Corrêa.
Agora, o carioca voador tem quatro vitórias e passou a dividir a segunda colocação na tabela do campeonato de jóqueis com Lucas Conceição.
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.